fbpx

WhatsApp libera pagamentos pelo aplicativo no Brasil

Agora, usuários do Nubank, Banco do Brasil, Sicredi, MasterCard, Visa e Cielo poderão fazer transferências e pagamentos através do WhatsApp.

Por Cristiano Santos

Fundador da Kamus, designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio; pai, marido e goleiro de fim de semana.

Na semana passada (15/06/2020) o WhatsApp surpreendeu o mercado anunciando que passaria a aceitar transferências e pagamentos pelo aplicativo. Por essa ninguém esperava, afinal os rumores da função estava há muito tempo nos grandes portais de noticias sobre tecnologia, porém, sem previsão.

O Brasil foi o primeiro país escolhido, e Nubank, Banco do Brasil e Sicredi já possuem esses recursos, além de Visa, Mastercard e Cielo. As funções estão sendo disponibilizadas aos poucos nas plataformas Android e iOS nas próximas semanas.

Os pagamentos serão feitos através do Facebook Pay, e as transferências serão protegidas por camadas de segurança como PIN e Biometria. Tudo dependerá da disponibilidade desses recursos nos aplicativos dos bancos parceiros. Como limitação de até R$ 1.000,00 por operação, e até 20 transações por dia, mas com limite global de até R$ 5.000,00 por mês.

E aí, sua empresa já possui estratégia para começar a vender pelo WhatsApp?

Fonte: Infomoney

Esse artigo é útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

O que achou do artigo? Comente o que achou!

Kamus WhatsApp
Fale com a Kamus!