Que a pandemia do Coronavírus mudou os hábitos da sociedade, todo mundo já sabe. Qualquer pequena compra é uma verdadeira operação de guerra. É preciso usar máscara, manter o distanciamento, e depois da compra, é preciso higienizar os produtos, tomar banho e mudar as roupas. Complicado não é mesmo? Mesmo quando o distanciamento social terminar, esse comportamento ficará no imaginário do consumidor.
Pensando nisso, uma startup criou um modelo de mercado de autoatendimento que funciona dentro de condomínios fechados. Esse tipo de serviço é similar ao já em operação, Amazon Go, que é a rede de lojas da Amazon que opera em 26 lojas nos Estados Unidos.
O funcionamento é bem semelhante ao da gigante americana, todo a operação é baseada na confiança. O consumidor baixa um aplicativo no celular, ele mesmo faz a leitura do código de barras dos produtos e a conta chega no seu perfil do aplicativo, que faz o pagamento da compra. Simples, direto e em período de quarentena, muito útil pois evita aglomeração, uma vez que não há funcionários interagindo com o consumidor.
A empresa teve um crescimento de 700% no mês de abril em relação a março. E você? Acha que esse tipo de serviço pode ganhar escala depois da pandemia e virar um modelo de negócio para mais fatias da sociedade? Conte a sua opinião pra gente nos comentários.