fbpx

DHL tenta resolver a última milha do e-commerce

Você iria até o metrô ou um posto de gasolina perto da sua casa para retirar um produto que você comprou numa loja virtual?

Por Cristiano Santos

Fundador da Kamus, designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio; pai, marido e goleiro de fim de semana.

Um dos maiores problemas enfrentados pelo e-commerce mundial é a chamada ‘last mile‘, ou última milha. Só para você entender do que se trata, imagine que toda vez que alguém compra um produto numa loja virtual, e ele sai de um centro de distribuição e chega numa transportadora, há toda uma complexa logística de cubagem para que esse produto chegue até o destino final. E é exatamente a última etapa a mais complicada de ser resolvida.

Tanto que opções como “retirar na loja” tem se popularizado junto aos consumidores, que, segundo uma pesquisa do ano passado da Ebit | Nielsen, 47% das pessoas não estão dispostas a pagar mais para receber sua compra em menos tempo.

Pensando nisso a empresa de distribuição DHL está lançando uma rede de armários em estações de Metrô, postos de gasolinas e Shoppings na cidade do Rio de Janeiro como forma de minimizar a complexidade da ‘last mile’, ao mesmo tempo que baratear (assim esperamos!) o custo final da entrega.

Fonte: NeoFeed

Esse artigo é útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

O que achou do artigo? Comente o que achou!