DHL tenta resolver a última milha do e-commerce

Você iria até o metrô ou um posto de gasolina perto da sua casa para retirar um produto que você comprou numa loja virtual?

DHL tenta resolver a última milha do e-commerce

Você iria até o metrô ou um posto de gasolina perto da sua casa para retirar um produto que você comprou numa loja virtual?

Um dos maiores problemas enfrentados pelo e-commerce mundial é a chamada ‘last mile‘, ou última milha. Só para você entender do que se trata, imagine que toda vez que alguém compra um produto numa loja virtual, e ele sai de um centro de distribuição e chega numa transportadora, há toda uma complexa logística de cubagem para que esse produto chegue até o destino final. E é exatamente a última etapa a mais complicada de ser resolvida.

Tanto que opções como “retirar na loja” tem se popularizado junto aos consumidores, que, segundo uma pesquisa do ano passado da Ebit | Nielsen, 47% das pessoas não estão dispostas a pagar mais para receber sua compra em menos tempo.

Pensando nisso a empresa de distribuição DHL está lançando uma rede de armários em estações de Metrô, postos de gasolinas e Shoppings na cidade do Rio de Janeiro como forma de minimizar a complexidade da ‘last mile’, ao mesmo tempo que baratear (assim esperamos!) o custo final da entrega.

Fonte: NeoFeed

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