fbpx

Por Cristiano Santos

Fundador da Kamus, designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio; pai, marido e goleiro de fim de semana.

Já era esperado que serviços online tivessem um protagonismo profundo por causa da pandemia da COVID19. E isso fica claro na análise feita pela empresa de sistemas de pagamentos, ACI Worldwide.  O comércio eletrônico cresceu 209% em abril em relação ao mesmo período do ano anterior e 5,3% de aumento no volume em relação a março, mês de início do isolamento social.

Alguns números interessantes desse crescimento:

  • Vendas gerais: +209% (74% em março)
  • Jogos eletrônicos: +126% (97,3% em março
  • Downloads digitais: +26% (5,4% em março)
  • Venda online de bebidas (dados apenas para Austrália): +208% (85% em março)
  • Downloads digitais: +17%, Jogos eletrônicos: +60%, Vendas gerais: +24%

“As tendências no comportamento de compras online que começamos a observar em março continuaram em abril, visto que centenas de milhões de consumidores ao redor do mundo passaram a se adaptar às restrições impostas para inibir a propagação do coronavírus”

Debbie Guerra, Vice Presidente Executiva da ACI Worldwide

Claro que todo esse movimento de crescimento também trazem efeitos colaterais. Um exemplo disso é o aumento de fraudes. A taxa de tentativas de fraude cresceu 1,6 pontos percentuais em abril de 2020, alcançando 5,3% no mês, uma alta em comparação ao 3,7% de abril de 2019.

Esse artigo é útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

O que achou do artigo? Comente o que achou!