fbpx

Vendas no e-commerce crescem até 209% por causa da COVID19

Volume de vendas nas principais modalidades de compras online são influenciadas pelo isolamento social no mundo todo.

Por Cristiano Santos

Fundador da Kamus, designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio; pai, marido e goleiro de fim de semana.

Já era esperado que serviços online tivessem um protagonismo profundo por causa da pandemia da COVID19. E isso fica claro na análise feita pela empresa de sistemas de pagamentos, ACI Worldwide.  O comércio eletrônico cresceu 209% em abril em relação ao mesmo período do ano anterior e 5,3% de aumento no volume em relação a março, mês de início do isolamento social.

Alguns números interessantes desse crescimento:

“As tendências no comportamento de compras online que começamos a observar em março continuaram em abril, visto que centenas de milhões de consumidores ao redor do mundo passaram a se adaptar às restrições impostas para inibir a propagação do coronavírus”

Debbie Guerra, Vice Presidente Executiva da ACI Worldwide

Claro que todo esse movimento de crescimento também trazem efeitos colaterais. Um exemplo disso é o aumento de fraudes. A taxa de tentativas de fraude cresceu 1,6 pontos percentuais em abril de 2020, alcançando 5,3% no mês, uma alta em comparação ao 3,7% de abril de 2019.

Esse artigo é útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

O que achou do artigo? Comente o que achou!

Kamus WhatsApp
Fale com a Kamus!