Afinal, o que é o “Link na Bio” no Instagram?

Instagram é a rede social que mais gera engajamento atualmente, mas levar o usuário ir para uma página da sua marca requer estratégia

Afinal, o que é o “Link na Bio” no Instagram?

Instagram é a rede social que mais gera engajamento atualmente, mas levar o usuário ir para uma página da sua marca requer estratégia

Com certeza você já deve ter esbarrado com a expressão “Link na Bio” navegando pelo Instagram. 

E por mais que essa questão técnica seja amplamente conhecida, acredite: muitos empresários, empreendedores e até mesmo consumidores não sabem do que se trata, causando muita confusão e perda de oportunidades.

Nesse artigo nós vamos ajudá-lo a entender e potencializar essa questão:

O que e Link da Bio?

Vamos começar pelo básico que é entender o que é essa tal de “Link na Bio“.

Em toda rede social nós possuímos um perfil, e nele é possível definir o avatar (foto), imagem capa, bio e um link. Algumas dessas funções são diferentes ou tem o nome parecido, e no caso do Instagram não tem imagem de capa, mas o restante é igual.

No entanto, quando publicamos uma imagem ou vídeo, na parte destinada ao texto se colocarmos um link ele não será “clicável”. Isso obriga o usuário a copiar o texto do link, abrir o navegador e colar esse texto nele, e só então o usuário terá acesso ao link que nós publicamos.

Sabem quantas pessoas fazem isso?

Quase ninguém!

Ora por não saber como fazer, ou por dar trabalho mesmo. Afinal, o usuário estava navegando no Instagram e ele não quer parar de usá-lo só para ver um link. 

E isso é um desastre para estratégia de marketing para as marcas! 

Uma vez que todas as ações de conversões e aquisição de clientes são feitas não no Instagram e sim num site ou numa  landing page, e é aí que entra o Link na Bio.

Nele é possível que a sua marca disponibilize o link do seu produto ou serviço que foi mencionado naquela publicação. 

E nesse sentido, dá um enorme trabalho ficar trocando o link do perfil para casar com cada publicação. Por isso que existem ferramentas que criam um novo perfil com vários dos principais links da sua marca. 

Quais os benefícios de usar Link na Bio?

Com esse tipo de ferramenta a sua marca tem um controle melhor de priorizar o que é destaque conforme a estratégia de Inbound Marketing do momento da publicação no Instagram.

Vou listar os principais:

1 - Acesso direto para os principais links da sua marca

Dependendo da sua estratégia, é possível trocar a ordem dos links, criar novos, excluir e editar links anteriores. Ou seja, o foco é a estratégia de Inbound Marketing da sua marca.

2 - Engajamento do site oficial

Levar o usuário para o site ou a landing page daquela ação. A ideia é converter esse usuário em lead fazendo conhecer e interagir com esse canal que ele passou a conhecer.

3 - Análise estatística do interesse do público

Por ser uma estrutura que você tem total controle sobre os dados estatísticos do público, é possível entender melhor o interesse desse contato analisando o seu comportamento, refinando e melhorando a sua estratégia de vendas.

4 - Maior engajamento com a sua marca pelo público

E por fim, a consequência natural do Inbound Marketing é trazer o público para uma interação mais eficaz usando todos esses dados de navegação e engajamento com os seus componentes de interação.

Quais links são mais importantes para uma boa estratégia?

Além do site e landing page de produtos e serviços, é possível colocar links dos canais da sua marca nas redes sociais como Facebook, Youtube, Twitter, etc.

Outro link bastante interessante é o uso do WhatsApp, artigos recentes, iscas digitais, além de lançamento de produtos.

 E aí, qual é a estratégia da sua marca no Instagram?

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