Sobre a percepção de valor de uma marca

Para criar a percepção de valor de marca junto ao consumidor é preciso muito mais do que criar hashtag nas redes sociais

Sobre a percepção de valor de uma marca

Para criar a percepção de valor de marca junto ao consumidor é preciso muito mais do que criar hashtag nas redes sociais

Na última quinzena foi anunciada a saída do jogador de futebol Lionel Messi do Barcelona FC. Ele saiu da Argentina, sua terra natal e atuou no clube por quase 21 anos, entre as divisões de base e profissional. Como não houve acordo entre as partes na sua renovação, Messi ficou livre para negociar seu passe com qualquer outro clube interessado.

Então o Paris Saint-Germain se mexeu rapidamente, e na semana passada anunciou o craque como novo reforço, unindo-se novamente aos amigos da época do antigo clube, Neymar e Sergio Ramos, além do francês Kylian Mbappé. Isso fez com que o clube fosse catapultado como grande favorito nas próximas competições, e claro, isso repercutiu nas vendas!

Sim, nas vendas!

Após apenas 24h do anúncio da contratação do Messi com o PSG, o clube vendeu 832 mil camisetas do craque, trazendo US$ 105 milhões (R$ 551 milhões) para os cofres do clube!

É sobre isso que se trata marketing! Sobre percepção de valor!

Há muita distorção sobre o papel do marketing atualmente, principalmente utilizando as plataformas digitais.

Philip Kotler dizia que marketing é a ciência de explorar, criar e proporcionar valor para satisfazer necessidades de um público.

Quando analisamos a motivação das pessoas ao comprarem 832 mil camisetas do Messi em menos de 24h, mostra que a percepção do público sobre o clube aumentou muito ao contratar o craque! 

Dessa forma o marketing se apropria dessa percepção e trabalha a comunicação para atender esse sentimento, não o contrário!

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Você conhece alguns dos nossos produtos?

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP