Você achou título um pouco apocalíptico?
Não, ele não é, mas é bem pé no chão. Em qualquer análise de mercado, nós empresários sempre ficamos atentos ao comportamento do consumidor, a concorrência, mas a economia também! E como nós já convivemos há pouco mais de um ano com a COVID, eu quis trazer essa reflexão para nós pensarmos juntos.
E se tivermos que conviver com a COVID durante 2, 3 anos? Como a sua marca vai se relacionar com os consumidores? E como a sua empresa vai gerar negócios?
E eu não estou falando da forma improvisada como temos visto por aí. Eu estou falando de uma forma estruturada mesmo, onde a a sua marca saiba exatamente o que está fazendo, sem ficar tateando no escuro com achismo ou jeitinho!
A resposta para essa reflexão é ter uma ótima presença digital!
Ou você acha que depois de um ano o consumidor vai estar exatamente naquele ponto da relação que você tinha com ele antes da pandemia?
Não né!?
Pense comigo:
O e-commerce teve um crescimento de 47% em 2020, o maior dessas duas décadas! Mesmo com a pandemia!!! E sabe quais foram os players que mais cresceram nesse período?
Os mesmo que estão estruturados há anos: Magazine Luiza, Americanas, Mercado Livre, etc…
Mas sabe o que essas empresa tem em comum? Elas possuem lojas bem estruturadas, atuam fortemente em inbound marketing, e claro, fazem publicidade online!
Ok, elas possuem grana, muita grana! Eu sei disso! Mas aí eu te respondo com algumas perguntas argumentativas:
E você? Já investiu de verdade na presença digital da sua empresa?
O seu site ou loja está bem estruturado?
Os canais da sua marca nas redes sociais estão se relacionamento bem com o público?
Se sim, parabéns! A sua marca não precisa temer a reflexão dessa pílula.
Mas se não, venha conversar com Kamus.
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