“Just Do It”, o famoso slogan da Nike foi alterado em protesto a morte de George Floyd nos Estados Unidos. A empresa resolveu se posicionar contra o racismo e alterou a frase para “For once, don’t do it”, numa tradução literal ficou algo como “Por uma vez, não faça“.
O assassinato gerou uma onda de protestos contra o racismo em todo país e no mundo, com adesão de personalidades e marcas, dentre elas a Nike que fez o seguinte tweet:
Let’s all be part of the change.#UntilWeAllWin pic.twitter.com/guhAG48Wbp
— Nike (@Nike) May 29, 2020
Depois dessa ação, foi a vez da marca Adidas, seu principal concorrente a se posicionar, unindo esforços em prol desse mesmo fazendo o seguinte tweet:
Together is how we move forward.
— adidas (@adidas) May 30, 2020
Together is how we make change. https://t.co/U1nmvMhxB2
“Juntos é como andamos para a frente. Juntos é como se faz a diferença”
Até o momento essa ação gerou mais de 200 mil curtidas, 74,8 compartilhamentos engrossando ainda mais o protesto, mobilizando outras marcas a fazerem o mesmo e ampliado a conscientização.
E aí, a sua marca se posicionaria assim junto do seu concorrente?