fbpx

Por Cristiano Santos

Fundador da Kamus, designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio; pai, marido e goleiro de fim de semana.

Just Do It”, o famoso slogan da Nike foi alterado em protesto a morte de George Floyd nos Estados Unidos. A empresa resolveu se posicionar contra o racismo e alterou a frase para “For once, don’t do it”, numa tradução literal ficou algo como “Por uma vez, não faça“.

O assassinato gerou uma onda de protestos contra o racismo em todo país e no mundo, com adesão de personalidades e marcas, dentre elas a Nike que fez o seguinte tweet:

Depois dessa ação, foi a vez da marca Adidas, seu principal concorrente a se posicionar, unindo esforços em prol desse mesmo fazendo o seguinte tweet:

“Juntos é como andamos para a frente. Juntos é como se faz a diferença”

Até o momento essa ação gerou mais de 200 mil curtidas, 74,8 compartilhamentos engrossando ainda mais o protesto, mobilizando outras marcas a fazerem o mesmo e ampliado a conscientização.

E aí, a sua marca se posicionaria assim junto do seu concorrente?

Esse artigo é útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

O que achou do artigo? Comente o que achou!