Hub /

Sua empresa se uniria a um concorrente em prol de uma causa?

O assassinato de George Floyd provocou uma série de protestos em combate ao racismo. Figuras públicas e marcas aderiram ao movimento.

Hub /

Sua empresa se uniria a um concorrente em prol de uma causa?

O assassinato de George Floyd provocou uma série de protestos em combate ao racismo. Figuras públicas e marcas aderiram ao movimento.

Just Do It”, o famoso slogan da Nike foi alterado em protesto a morte de George Floyd nos Estados Unidos. A empresa resolveu se posicionar contra o racismo e alterou a frase para “For once, don’t do it”, numa tradução literal ficou algo como “Por uma vez, não faça“.

O assassinato gerou uma onda de protestos contra o racismo em todo país e no mundo, com adesão de personalidades e marcas, dentre elas a Nike que fez o seguinte tweet:

Depois dessa ação, foi a vez da marca Adidas, seu principal concorrente a se posicionar, unindo esforços em prol desse mesmo fazendo o seguinte tweet:

“Juntos é como andamos para a frente. Juntos é como se faz a diferença”

Até o momento essa ação gerou mais de 200 mil curtidas, 74,8 compartilhamentos engrossando ainda mais o protesto, mobilizando outras marcas a fazerem o mesmo e ampliado a conscientização.

E aí, a sua marca se posicionaria assim junto do seu concorrente?

Curtiu? Então compartilhe!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pocket
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Outros artigos sobre esse tema