fbpx

Tesla se tornou a montadora mais valiosa do mercado

Mesmo só começando a lucrar em 2020, a montadora superou a General Motors (GM), Ford e FIAT Chrysler juntas, valendo US$ 185 bilhões

Por Cristiano Santos

Fundador da Kamus, designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio; pai, marido e goleiro de fim de semana.

Preparados para viverem num mundo onde grandes empresas podem ser superadas por startups e de quebra, mudar a forma como a sociedade utiliza os seus produtos e serviços? É exatamente isso o que aconteceu com a Tesla e a indústria automotiva! 

A Tesla começou como uma startup de tecnologia, trazendo inovação para o meio de transporte, revolucionando o mercado. Liderada pelo excêntrico Elon Musk, a montadora foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning e lançou o Model S, Model X e Model 3 em meados de 2017.

De lá pra cá, a empresa seguiu inovando e no ano passado ultrapassou a General Motors em valor de mercado, tornou-se a montadora mais valiosa dos EUA.

A inovação se deve pela alta performance dos carros elétricos montados pela empresa, que, segundo especialistas, serão padrão da indústria muito em breve.

Mas o grande destaque da Tesla é a relação de sucesso que a empresa tem junto ao consumidor. Além da alta tecnologia embarcada nos modelos que contemplam uma série de sensores auxiliares, os carros da Tesla dão a sensação ao público de que eles estão no futuro e que esse benefício é exclusivo de seus proprietários.

Definitivamente, é um dos grandes ‘cases‘ de engajamento da indústria dos últimos tempos.

Fonte: Tecmundo

Esse artigo é útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

O que achou do artigo? Comente o que achou!

Kamus WhatsApp
Fale com a Kamus!