Criar uma marca que entregue esse tipo de valor na mente do consumidor é muito mais do que “apenas marketing”. É preciso muita dedicação, foco, conhecer profundamente o consumidor, saber o que o aflige.
Entregar algo de valor é, ou pelo menos deveria ser, tudo o que empresário e empreendedor ter em mente.
A própria história de criação da Amazon representa literalmente esse conceito.
Jeffrey Bezos, proprietário da empresa Amazon, em seu primeiro escritório, em 1995. pic.twitter.com/Kyx2SdnaMO
— Fotos de Fatos (@FotosDeFatos) January 17, 2018
Fundada em 5 de julho de 1994, em Seattle, nos Estados Unidos por Jeff Bezos, engenheiro que atuava como analista em Wall Street, que por conta das suas observações do mercado percebeu que havia uma oportunidade de negócio comercializando a venda de livros online.
No começo (e depois também!) ele sempre se empenhou em entregar uma excelente experiência de compra para os seus consumidores. Resultado: pedidos vindos de todos 50 estados americanos, além de 45 países ao redor do mundo, e 3 anos depois (1997) a Amazon já fazia oferta pública de valores.
Quase 30 anos depois, e uma fortuna pessoal avaliada em mais US$ 196,3Bi, o que será que as pessoas dizem sobre Bezos quando ele não está na sala?
Pense nisso!