Hub /

A sua marca aderiu ao mês do Orgulho LGBTQI+ nas redes sociais?

É inevitável. Cada vez mais o público opta consumir produtos e serviços de marcas que pautam com posturas mais inclusivas e diversas.

Hub /

A sua marca aderiu ao mês do Orgulho LGBTQI+ nas redes sociais?

É inevitável. Cada vez mais o público opta consumir produtos e serviços de marcas que pautam com posturas mais inclusivas e diversas.

Em junho de 1968, uma série de protestos contra uma invasão da polícia de Nova York conhecida como a Rebelião de Stonewall teve importância significativa na época para o reconhecimento dos Direitos Civis, e claro, da comunidade LGBTQI+ nos Estados Unidos. 

Por essa razão é que o mês de junho é palco de centenas de passeatas que acontecem todos os anos no mundo durante o mês de junho, considerado o mês do Orgulho LGBTQI+.

E qual a importância disso para as marcas?

Tudo!

A sociedade mudou muito desde essa época, e as relações entre pessoas e marcas são cada vez mais humanizadas, mais diversas e mais inclusivas.

Empresa que ignora pessoas LGBTQI+ em sua comunicação, além de ser uma atitude desumana, também deixa de atingir uma enorme fatia da sociedade, ou seja, isso também é ruim para os negócios!

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein

Como criar uma comunicação com inclusão e diversidade?

01 - Comece por dentro da própria empresa

De nada adianta ter uma comunicação humanizada se na estrutura ela não for plural. Facilmente qualquer cliente percebe quando isso é uma prática da empresa e logo ela é desmascarada! 

É preciso ter diversidade de verdade dentro da própria empresa!

02 - Estude todas as pautas e respeite o lugar de fala

Se a estrutura da empresa já é inclusiva, não será difícil se comunicar com a diversidade do público. De qualquer forma, esteja aberto para conhecer e entender todas as vozes da sociedade. Uma ótima forma de entender o conceito de lugar de fala é acompanhar o Instagram das amigas da Mezcla Diversidade.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Mezcla Diversidade (@mezcladiversidade)

03 - Tenha uma equipe de comunicação plural

Todas as vertentes, todas as pessoas, todas as existências são bem-vindas!

A empresa precisa fazer ações que envolva essa visão para todos da estrutura, começando pela contratação, incentivo e remuneração. Só assim, toda a empresa consegue ter uma voz plural de forma natural que ficará clara nas ações de comunicação.

Curtiu? Então compartilhe!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pocket
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Outros artigos sobre esse tema