Hoje nós começaremos uma série de artigos com várias dicas para você melhorar a performance de vendas da sua loja virtual, e a primeira dica é:
Optimize os campos de conversão da sua loja
Lembre-se, nenhum consumidor quer perder tempo, e nós como empreendedores, temos que fazer de tudo para que o nosso visitante ache o seu produto de forma fácil e vá rapidamente para o caixa pagar pela sua compra.
Mas acredite, se o ‘checkout’ for confuso, muito burocrático, a chance de conversão diminui drasticamente.
Foque nos campos que são indispensáveis
Afinal, no Brasil, a exigência de certos dados pelos bancos e administradores de cartão de créditos são várias, portanto, não dificulte a vida do consumidor colocando campos que ele pode preencher numa outra oportunidade depois da compra.
Caso haja ‘budget’ de desenvolvimento para o seu projeto, pesquise opções de pagamento rápido com integração de redes sociais. Isso pode ser determinante para a conclusão da compra.
A Black Friday é um evento em que a agilidade da plataforma é uma característica fundamental. Se o consumidor ver o seu produto na concorrência pelo mesmo preço, mas a finalização de compra na sua loja for burocrática, ele simplesmente vai abandonar o carrinho e comprar no seu concorrente.