Como um projeto de comunicação funciona na Kamus?

Nossos serviços são "commodities", afinal, milhares de empresas oferecem as mesmas coisas. Nosso diferencial está na experiência e entregas!

Como um projeto de comunicação funciona na Kamus?

Nossos serviços são "commodities", afinal, milhares de empresas oferecem as mesmas coisas. Nosso diferencial está na experiência e entregas!

Na semana passada eu publiquei um artigo explicando a importância dos coworkers como centro do modelo de negócio da Kamus (Quando você terminar de ler o post de hoje dê um pulinho lá!) e eu citei o slogan logo no começo do post para nortear o argumento.

Tudo na Kamus está vinculado a humanização das relações!

Com os coworkers, com os clientes, com os clientes dos clientes!

Todos são nosso foco.

Dessa forma a produção possui uma estrutura com processo bastante claro para conseguirmos focar nos KPI’s (Key Performance Indicator, ou Indicadores-chave de desempenho em português), mas também somos flexíveis o suficiente para nos adaptarmos a qualquer contexto.

A meta é trazer a melhor experiência na produção para todos os envolvidos!

Desafiador? Sem dúvida! 

Mas eu procuro colher o máximo de feedbacks possíveis de todas as partes envolvidas entendendo a motivação, o ruído, e ajustando o processo no caminho o tempo todo.

Mas vamos lá entender quais são essas etapas que eu citei:

Etapa 1 - Briefing do Projeto

A meta nessa fase é entrevistar o cliente para entendê-lo e conhecer o projeto. Internamente nós chamamos essa fase de descoberta. Nós também fazemos uma Análise S.W.O.T. para entendermos os ambientes internos e externos refletindo sobre as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do projeto.

Etapa 2 - Montagem da Equipe

Com o briefing em mãos agora fica mais fácil definir a equipe necessária para o projeto. O briefing deixa muito claro qual são os perfiis dos profissionais necessários para o projeto. Então nós enviamos uma comunicação para a base de coworkers, e dentro dos que se candidatam, nós escolhemos os coworkers que tiverem mais próximo do perfil, expertise e experiência para o projeto.

Etapa 3 - Início da Produção

Com a equipe definida, agora a Kamus cria o ambiente de produção. Dependendo do tipo de projeto, mais de uma plataforma serão disponibilizadas para que os nossos clientes possam acompanhar remotamente o trabalho de todos os coworkers envolvidos.

Etapa 4 - Entregáveis

Nós usamos Kanban como metodologia de produção em todos os projetos da Kamus. Como ele é possível acompanhar a produção em tempo real e com o máximo de clareza possível sobre os prazos e as entregas.

E por fim, mesmo depois de todas as entregas, nós fazemos uma nova avaliação individual com coworkers e clientes, enviando um formulário de retorno sobre a produção em busca de melhora e evoluções.

Afinal, como eu disse no começo do artigo, temos flexibilidade para mudarmos e sempre há espaço para melhorarmos!

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Você conhece alguns dos nossos produtos?

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP