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O que é Inbound Marketing e como isso ajuda a sua empresa?

Usar os canais apenas para divulgar seus produtos ou serviços é deixar a maior oportunidade de ouro passar. Se relacionar com os clientes!

O que é Inbound Marketing e como isso ajuda a sua empresa?

Usar os canais apenas para divulgar seus produtos ou serviços é deixar a maior oportunidade de ouro passar. Se relacionar com os clientes!

Você já deve ter visto em muitos lugares (e aqui também) a expressão Inbound Marketing e não faz a menor ideia do que seja não é mesmo? Pois é, muitos empresários ficam confusos, ou ao menos perdidos do que se trata. Uma coisa que certamente você sempre viu por aí é que Inbound Marketing amplia muito os negócios pois gera vendas mais eficazes que os métodos tradicionais.

É por causa dessa dificuldade que eu percebo nos empresários e empreendedores que eu vou explicar aqui o que é, para que serve e como funciona Inbound Marketing. 

Vamos lá:

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é um conjunto de estratégias de marketing de produção e distribuição de conteúdos que tem como objetivo se comunicar diretamente com o consumidor de forma individualizada. Sim, eu usei negrito na palavra individualizada de propósito. 

A palavra-chave para Inbound Marketing é relacionamento (sim, outra palavra em negrito!!!)

E se você acompanha os artigos da Kamus já deve ter percebido que isso é fundamental para gerar reputação, autoridade de uma marca por determinado segmento. E isso pode ser determinante para a tomada de decisão de um consumidor na hora de bater o martelo sobre esse ou aquele produto, essa ou aquela empresa prestadora de serviços!

É o que as marcas deveria fazer nas redes sociais. Se relacionar com os consumidores, e não ficarem só divulgando! 

As pessoas estão ávidas para falarem na Internet sobre seus desejos, aflições, sonhos e dores. Produzir conteúdos sobre essas sensações é porta de entrada para uma conversa com um possível consumidor.

Mas lembre-se, tem que ser verdadeiro e genuíno. 

Senão o efeito é exatamente o contrário do que se pretende. Afastamento do consumidor. Sim, é um processo de médio/longo prazo. É preciso semear, regar, podar, regar de novo para só então colher depois! A germinação de um cliente pode levar muito tempo para alguns, e menos para outros. Vai depender da capacidade da sua marca de produzir conteúdos que toquem nas necessidades dos consumidores, antes mesmo que eles saibam!

Um bom jeito de entender como aplicar Inbound Marketing na rotina da sua empresa é conhecer as suas 4 etapas:

Atração

Produzir conteúdo que tragam novos visitantes para os seus canais, sites e redes Sociais. A regra aqui é produzir o máximo de conteúdo relevantes possível que cumpram esse papel. O objetivo é fazer com que um visitante seja recorrente.

Conversão

Aqui o papel do conteúdo é transformar um visitante recorrente em lead. Ou seja, em alguém com interesse real no que a sua empresa tem para oferecer. Vale ter formulário de inscrição, download de iscas digitais, entre outros formatos. O lance é segmentar o interesse desse lead através do conteúdo proposto e conseguir os seus dados.

Venda

A partir do momento em que você já sabe qual é o interesse desse lead, pode fazer uma oferta. É hora de dizer claramente como o seu produto ou serviço pode suprir aqueles sentimentos lá do começo da conversa.

Encante

E por fim, ao contrário do que a maioria dos empresários e empreendedores acham, o relacionamento não acaba depois da venda. É preciso encantar ainda mais a relação com o cliente. É hora de produzir conteúdos que ampliem essa relação. O resultado é publicidade espontânea vinda do cliente! Recurso valiosíssimo para novas vendas!

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