Hub /

O que é KPI e como ele pode auxiliar a presença online da sua marca

Todo planejamento de comunicação começa pela definição clara de quais são os indicadores-chaves de desempenho da sua marca

Hub /

O que é KPI e como ele pode auxiliar a presença online da sua marca

Todo planejamento de comunicação começa pela definição clara de quais são os indicadores-chaves de desempenho da sua marca

Lançar uma marca no ambiente online é simples, mas requer muito esforço de planejamento e pesquisa. Dentre as várias demandas obrigatórias para criar a presença digital de uma empresa é definir os KPI’s. 

Não sabe o que é isso? Não se preocupe. 

A Kamus Explica!

O que é KPI?

KPI é um acrônimo de Key Performance Indicator, ou em português, Indicador-Chave de Desempenho. De um jeito bem simples de explicar, KPI é uma forma de medir se as ações da sua marca estão atingindo os objetivos definidos.

Existem vários tipos de objetivos, e é fundamental que a sua marca entenda bem quais fazem mais sentido para a sua atuação. À partir dessa definição, todas as ações de comunicação poderão ser medidas sobre a eficiência, permitindo que sejam ajustadas, corrigidas e até mesmo alteradas.

Qual a diferença entre KPI e Métrica?

Para muitas empresas, sempre há confusão nesse momento. Pense que um KPI, é um objetivo macro da sua marca que guia todas as ações da sua empresa. Enquanto que uma métrica é alguma ação específica que precisa ser medida para ser avaliada sua eficiência.

Resumindo, KPI’s guiam toda a comunicação da sua marca, e métricas guiam as ações pontuais.

Como definir o KPI da minha marca?

O fundamental é que os KPI’s sejam importantes e relevantes para o negócio como um todo! A ideia é que esses objetivos sejam capazes de mostrar se a sua marca está no rumo certo de crescimento, auxiliando novas possíveis tomadas de decisões, estruturação e investimentos.

Quais são os tipos de KPI's possíveis?

KPI's primários

Como o próprio nome diz, são s índices principais, e possuem relação direta com o comercial da sua marca:

KPI's secundários

Índices que mostram detalhamento das ações:

KPI's práticos

Índices sobre comportamento dos usuários e aquisição:

Agora que você já sabe o que é KPI e qual a importância para a sua marca, então vamos por a mão na massa e planejar a comunicação da sua empresa. 

Caso tenha dificuldade, fale com a Kamus!

A sua marca está com dificuldade de vender pela Internet?

Nós preparamos uma palestra gratuita com dicas, técnicas e metodologias para você melhorar o desempenho de vendas online da sua marca. 

Precisa de ajuda para aplicar esse conhecimento na sua marca?

Aprofunde ainda mais os conhecimento sobre as técnicas e metodologias do mercado digital, assistindo a palestra gratuita que nós preparamos para você melhorar ainda mais o desempenho e vendas da sua marca.

Gostou desse conteúdo?

Clique no botão a seguir e veja esse e outros conhecimentos aplicados na prática dos nossos serviços e entenda como a Kamus pode ajudar a sua marcar a vender mais online.

Curtiu? Então compartilhe!

Outros artigos sobre esse tema

O que é lead?

Termo muito utilizado em marketing e comunicação, mas ainda muito ignorado pela maioria das marcas quando o assunto é venda online

Curte nossos conteúdos?

Quer recebê-los no nosso Canal no WhatsApp?
Clique no botão abaixo e assine!