Hub /

O que é KPI e como ele pode auxiliar a presença online da sua marca

Todo planejamento de comunicação começa pela definição clara de quais são os indicadores-chaves de desempenho da sua marca

Hub /

O que é KPI e como ele pode auxiliar a presença online da sua marca

Todo planejamento de comunicação começa pela definição clara de quais são os indicadores-chaves de desempenho da sua marca

Lançar uma marca no ambiente online é simples, mas requer muito esforço de planejamento e pesquisa. Dentre as várias demandas obrigatórias para criar a presença digital de uma empresa é definir os KPI’s. 

Não sabe o que é isso? Não se preocupe. 

A Kamus Explica!

O que é KPI?

KPI é um acrônimo de Key Performance Indicator, ou em português, Indicador-Chave de Desempenho. De um jeito bem simples de explicar, KPI é uma forma de medir se as ações da sua marca estão atingindo os objetivos definidos.

Existem vários tipos de objetivos, e é fundamental que a sua marca entenda bem quais fazem mais sentido para a sua atuação. À partir dessa definição, todas as ações de comunicação poderão ser medidas sobre a eficiência, permitindo que sejam ajustadas, corrigidas e até mesmo alteradas.

Qual a diferença entre KPI e Métrica?

Para muitas empresas, sempre há confusão nesse momento. Pense que um KPI, é um objetivo macro da sua marca que guia todas as ações da sua empresa. Enquanto que uma métrica é alguma ação específica que precisa ser medida para ser avaliada sua eficiência.

Resumindo, KPI’s guiam toda a comunicação da sua marca, e métricas guiam as ações pontuais.

Como definir o KPI da minha marca?

O fundamental é que os KPI’s sejam importantes e relevantes para o negócio como um todo! A ideia é que esses objetivos sejam capazes de mostrar se a sua marca está no rumo certo de crescimento, auxiliando novas possíveis tomadas de decisões, estruturação e investimentos.

Quais são os tipos de KPI's possíveis?

KPI's primários

Como o próprio nome diz, são s índices principais, e possuem relação direta com o comercial da sua marca:

KPI's secundários

Índices que mostram detalhamento das ações:

KPI's práticos

Índices sobre comportamento dos usuários e aquisição:

Agora que você já sabe o que é KPI e qual a importância para a sua marca, então vamos por a mão na massa e planejar a comunicação da sua empresa. 

Caso tenha dificuldade, fale com a Kamus!

Curtiu? Então compartilhe!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pocket
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Outros artigos sobre esse tema

Entendendo Inbound Marketing

Marcas não vendem mais sem ter uma presença digital que gere percepção de valor junto ao público. É disso que se trata o Inbound Marketing!

O que é lead?

Termo muito utilizado em marketing e comunicação, mas ainda muito ignorado pela maioria das marcas quando o assunto é venda online