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O que é conteúdo evergreen e como ele auxilia a minha marca?

Marca que utiliza inbound marketing para gerar uma percepção positiva junto ao consumidor precisa adotar conteúdos que são sempre relevantes

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O que é conteúdo evergreen e como ele auxilia a minha marca?

Marca que utiliza inbound marketing para gerar uma percepção positiva junto ao consumidor precisa adotar conteúdos que são sempre relevantes

A tradução quer dizer literalmente “sempre verde”.

Ou seja, evergreen é um conteúdo sempre relevante. Isso significa que dentro do planejamento estratégico da sua marca, é preciso também contemplar a criação conteúdos que sejam sempre relevantes para o mercado em que a sua empresa esteja, mas sobretudo, que esses temas sejam sempre alvo de interesse do seu consumidor.

Mas qual é a importância de um conteúdo evergreen para a marca

1 - Autoridade da marca

Quanto mais a sua marca domina temas que são importantes para o seu segmento, mais reputação junto ao consumidor ela terá, não importando se ele é apenas um visitantes, lead ou lead qualificado. 

Toda a produção de conteúdo que se inicia com um planejamento bem feito precisa contemplar temas que estejam dentro das necessidades do cliente ideal.  

Crie conteúdos que respondam essas necessidades e que sejam atemporais. Ou seja, mesmo que um visitante acesse algo que a sua marca produziu há mais de um ano, ainda sim será útil e gerará valor para ele.

2 - Tem forte impacto em SEO

É fundamental fazer uma boa pesquisa para escolher esses temas e que a sua equipe tenha um repositório de ideias baseado nessas necessidades. Planeje criteriosamente a produção verificando palavras-chaves de cauda longa (expressões de busca que apresentam maior especificidade) e construa um conteúdo que seja sempre perene, aumentando o impacto em SEO.

3 - Encontrabilidade do conteúdo

Se o seu time de comunicação trabalhar as palavras-chaves corretamente, provavelmente o seu conteúdo será encontrado com mais facilidade.

Construa-o com o objetivo de responder ao máximo de necessidades possível para o tema e entregue o máximo de valor possível. Isso fará com que outros sites possam também considerá-lo relevante para o assunto e o seu conteúdo pode ganhar links espontâneos, aumentando a sua encontrabilidade.

4 - Auxiliam na segmentação de leads

Justamente pelo fato do conteúdo ser mais específico, o benefício claro é saber o tipo de lead que a sua marca esta lidando. Isso permite que a sua empresa amplie a relação iniciando a conversa de um produto ou serviço com uma nutrição de leads à partir daí.

Agora que você já sabe o que é conteúdo evergreen e como ele auxilia a sua marca, que tal produzir algo relevante para o seu público?

Se tiver dificuldade, você já sabe, fale com a Kamus!

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