A tradução quer dizer literalmente “sempre verde”.
Ou seja, evergreen é um conteúdo sempre relevante. Isso significa que dentro do planejamento estratégico da sua marca, é preciso também contemplar a criação conteúdos que sejam sempre relevantes para o mercado em que a sua empresa esteja, mas sobretudo, que esses temas sejam sempre alvo de interesse do seu consumidor.
Mas qual é a importância de um conteúdo evergreen para a marca
1 - Autoridade da marca
Quanto mais a sua marca domina temas que são importantes para o seu segmento, mais reputação junto ao consumidor ela terá, não importando se ele é apenas um visitantes, lead ou lead qualificado.
Toda a produção de conteúdo que se inicia com um planejamento bem feito precisa contemplar temas que estejam dentro das necessidades do cliente ideal.
Crie conteúdos que respondam essas necessidades e que sejam atemporais. Ou seja, mesmo que um visitante acesse algo que a sua marca produziu há mais de um ano, ainda sim será útil e gerará valor para ele.
2 - Tem forte impacto em SEO
É fundamental fazer uma boa pesquisa para escolher esses temas e que a sua equipe tenha um repositório de ideias baseado nessas necessidades. Planeje criteriosamente a produção verificando palavras-chaves de cauda longa (expressões de busca que apresentam maior especificidade) e construa um conteúdo que seja sempre perene, aumentando o impacto em SEO.
3 - Encontrabilidade do conteúdo
Se o seu time de comunicação trabalhar as palavras-chaves corretamente, provavelmente o seu conteúdo será encontrado com mais facilidade.
Construa-o com o objetivo de responder ao máximo de necessidades possível para o tema e entregue o máximo de valor possível. Isso fará com que outros sites possam também considerá-lo relevante para o assunto e o seu conteúdo pode ganhar links espontâneos, aumentando a sua encontrabilidade.
4 - Auxiliam na segmentação de leads
Justamente pelo fato do conteúdo ser mais específico, o benefício claro é saber o tipo de lead que a sua marca esta lidando. Isso permite que a sua empresa amplie a relação iniciando a conversa de um produto ou serviço com uma nutrição de leads à partir daí.
Agora que você já sabe o que é conteúdo evergreen e como ele auxilia a sua marca, que tal produzir algo relevante para o seu público?
Se tiver dificuldade, você já sabe, fale com a Kamus!