Blogs são poderosos aliados na comunicação de uma marca com o consumidor.
Dependendo a estratégia de vendas, a comunicação pode ser ajustada uma vez que você está na sua própria estrutura, o que não é possível nas redes sociais, pois as marcas obedecem as regras preestabelecidas pelas plataformas.
A afirmação de que blogs não funcionam possui na sua natureza um erro comum de interpretação.
As redes sociais são plataformas efêmeras e cada vez mais as pessoas vão interagir com menos conteúdo textual e mais imagens e vídeos.
Já o consumidor que está com uma determinada necessidade e faz uma busca no Google ele espera encontrar exatamente um conteúdo que satisfaça essa necessidade. E dependendo (novamente) da estratégia, o blog pode atender esse consumidor com um conteúdo mais rico. Se a sua empresa levar em consideração a jornada do consumidor, isso certamente ajudará a relação entre vocês.
Isso sem falar no poder de encontrabilidade que o blog tem, justamente por possuir conteúdos mais profundos, onde as palavras-chaves precisam ser bem pesquisadas para atingir os seguintes objetivos: ser encontrado, atender a demanda do lead, e por fim, transformá-lo num lead qualificado, ou mesmo em cliente.
Então da próxima vez que você ouvir e ler alguém dizendo que blogs não funcionam, diga que isso é uma falácia e que aprendeu aqui na #KamusTreta!