Quer vender mais online? Não enrole o público!

Para ter um bom índice de aquisição de clientes, o seu site precisa ser construído focado naquilo que o consumidor espera encontrar nele

Quer vender mais online? Não enrole o público!

Para ter um bom índice de aquisição de clientes, o seu site precisa ser construído focado naquilo que o consumidor espera encontrar nele

Vá direto ao ponto!

Se tem uma expressão que eu gostaria de deixar enfático nesse artigo é essa. Pare de enrolar o usuário e diga logo o que tem para oferecer como solução para ele. Se ele constatar que essa solução é a que ele estava procurando, à partir daí ele vai dar atenção e navegar no restante do site.

Simples assim!

"Existem apenas duas maneiras de influenciar o comportamento humano: você pode manipular ou inspirar."

Simon Sinek

Por onde começar?

Ter objetividade e ainda sim manter o leitor engajado é um esforço gigante, mas existem técnicas que podem auxiliá-lo, e esse é o objetivo desse artigo.

1 - Entenda a diferença entre as gerações

Comece estudando e entendo que cada geração possui valores e visões de mundo completamente diferente das outras. Saber qual é o seu público e o que ele espera como proposta de valor ao acessar um site é ponto de partida para construir uma solução online mais eficaz. 

Veja o slide a seguir que criamos para explicar a diferença de comportamento entre as gerações.

2 - Fique de olho no tempo de permanência do visitante num site

De posse dos dados estatísticos do seu site, é possível saber quanto tempo os usuários passam nas suas páginas. Dessa forma dá para saber se o conteúdo está sendo consumido, e caso não esteja, basta ajustá-lo para ver a diferença.

3 - Velocidade de carregamento

Baixa performance no tempo de carregamento do site é responsável por boa parte da desistência de um usuário, que sai e não retorna mais. Um dos principais vilões é o peso das imagens. Nós fizemos outro slide que sugere aplicativos de optimização de imagens. Dá uma conferida!

4 - Escaneabilidade do conteúdo

O usuário antes mesmo de começar a ler o conteúdo em texto do seu site, ele tende a “escanear” a página para se situar e constatar se há a possibilidade dele encontrar o que procura nesse site. Só então ele reinicia a navegação com a leitura ou parte dela.

Dessa forma, diversifique o  conteúdo alternando os formatos. Use subtítulos, listas, imagens, vídeos, slides e tudo que possa deixar a experiência de consumo de conteúdo mais rica, agradável e valorosa para o consumidor.

5 - Considere uma versão de conteúdo exclusivo para o mobile

Segundo o IBGE, no Brasil nós temos 180 milhões de usuários de Internet, sendo que mais ou menos 80% desses usam os dispositivos móveis com forma de acesso à Internet, e claro, usando 3G e 4G na maioria dos casos.

Por isso, considerar em ter uma versão de conteúdo que só apareça no smartphone é bastante indicada! 

Mais do que ter um site responsivo, disponibilizar um conteúdo diferenciado e optimizado para só aparecer em celulares e tablets, uma vez que as bandas desses aparelhos são mais limitadas, proporcionará uma melhor experiência para o usuário.

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