A sua empresa aparece nos resultados quando alguém faz uma busca no segmento dela no Google?
Não?
A sua empresa ainda não tem site?
Então os negócios online dependem exclusivamente do que é publicado nas redes sociais? Com certeza você está perdendo oportunidades de gerar mais negócios na rede.
Redes sociais são proprietárias
Pessoas e marcas são inquilinas e obedecem as regras do jogo das plataformas.
O fato da sua marca estar nas redes sociais, não significa que o conteúdo publicado por lá será visto por todos os seguidores. Muito pelo contrário, só uma pequena parcela verá o que você escreveu. O alcance orgânico no Facebook por exemplo, beira a 1, 2% de toda a base de seguidores da fanpage, obrigado impulsionar ou fazer anúncios para que o alcance seja maior.
Ter um site com um blog permite que conteúdo seja encontrado nos mecanismos de buscas. E ao contrário das redes sociais, as publicações são encontradas, uma vez que os usuários buscas as suas necessidades no Google o tempo todo. Se a sua empresa produzir conteúdo relevante, focado nessas necessidades, a chance de alcance aumenta.
Pense nisso!