Cuide do cliente e o negócio cuidará de si mesmo

Muitas marcas falam tanto de si mesmas que esquecem do cliente. Foco no cliente é diferente de foco no negócio.

Cuide do cliente e o negócio cuidará de si mesmo

Muitas marcas falam tanto de si mesmas que esquecem do cliente. Foco no cliente é diferente de foco no negócio.

Ray Kroc não foi o criador do McDonald’s, mas ele é o responsável por sua transformação. 

E essa história é muito bem retratada no ótimo filme “Fome de poder(The founder) de 2016. Ray Kroc interpretado por Michael Keaton, que conta a polêmica criação de um dos maiores impérios mundiais dos negócios atualmente.

Ray Kroc era obcecado pelo foco na experiência do consumidor e cunhou a célebre frase “Cuide do cliente e o negócio cuidará de si mesmo” e que vale para todos os negócios até hoje.

Fato esse que é bastante ignorado por muitos empresários e empreendedores que focam nos próprios negócios esquecendo totalmente dos consumidores.

O melhor lugar para focar nos clientes atualmente é na própria Internet, sobretudo nas redes sociais, onde há todo tipo de manifestação das pessoas sobre produtos e serviços. Começar uma conversa por lá é o melhor laboratório para focar em algo que eles desejam.

Pense nisso!

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Você conhece alguns dos nossos produtos?

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP