Hub /

“A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor muito bem”

Ao contrário do que muitos empresários pensam, marketing lida com os sentimentos das pessoas. Marketing não é só divulgação!

Hub /

“A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor muito bem”

Ao contrário do que muitos empresários pensam, marketing lida com os sentimentos das pessoas. Marketing não é só divulgação!

Marketing lida com os desejos, os anseios, valores das pessoas, da mesma forma que as frustrações e dores do consumidor. Minimizar a atuação do marketing a somente divulgação é subutilizar uma poderosa ferramenta de engajamento com o público.

O marketing está entre nós desde a existência da nossa sociedade e os nossos modelos comerciais. No entanto, não há consenso sobre uma data específica, mas é possível dizer que desde a Revolução Industrial, a relação das marcas com as pessoas se modificou e evoluiu para o que temos atualmente.

O que se pode afirmar é a importância e potencialidade dessa relação através da Internet e as plataformas digitais. Hoje é possível falar sobre os desejos do consumidor antes mesmo que ele tenha a consciência de que esses desejos existam! E como é possível medir tudo nessas plataformas, pode-se validar praticamente qualquer tese de consumo.

Por isso a frase do Peter Drucker é tão poderosa.

Usar a Internet e Redes Sociais na comunicação da sua marca produzindo conteúdo para se relacionar com o consumidor é uma oportunidade gigante de negócio! Mas é preciso planejar estrategicamente cada ação para que as metas de vendas sejam alcançadas.

Pense nisso!

Curtiu? Então compartilhe!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pocket
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Outros artigos sobre esse tema