Hub /

Chegou a hora de você criar a sua loja virtual

Com crescimento constante nos últimos 20 anos, mesmo durante a pandemia, o e-commerce não é mais tendência e sim um realidade.

Hub /

Chegou a hora de você criar a sua loja virtual

Com crescimento constante nos últimos 20 anos, mesmo durante a pandemia, o e-commerce não é mais tendência e sim um realidade.

Que já havia um grande crescimento nos números do e-commerce você certamente já sabia. No então, o que você pode não saber é que mesmo durante a pandemia e todos os desafios que todo mundo está enfrentando, mesmo assim, houve crescimento nos números do e-commerce no Brasil.

Os últimos dados mostram um crescimento constante nos últimos anos e registramos um amento de 47% em 2020, o maior dessas duas décadas!

Kamus - chegou a hora de voce criar a sua loja virtual grafico webshoppers 42 ebit nielsen

Segundo o 42º relatório da WebShoppers (Ebit/Nielsen), houve um aumento de 61% das chamadas “Bricks and clicks”, que são as marcas que possuem lojas física e lojas online. O relatório também mostrou que houve aumento de 26% das “Pure players”, que são os modelos de negócio exclusivamente online.

E-commerce durante a pandemia

A pandemia mudou o comportamento de consumo das pessoas. Além das compras de mercado e farmácia, que são itens naturais de consumo, houve um aumento nas buscas de conteúdo relacionados ao “delivery”no Google como Loggi, Rappy, iFood, Uber Eats e afins.

Outro dado importante foi a entrada novos consumidores no formato online. Ainda segundo o relatório da WebShoppers, durante a pandemia 7,3 milhões comparam num e-commerce pela primeira vez, engrossando o caldo para 41 milhões de adeptos ao consumo online.

Os segmentos que mais cresceram no período são os seguintes:

O relatório também apontou alguns outros dados importantes:

Bons argumentos para você criar a sua loja virtual

Como você viu, se havia alguma dúvida, com esses dados é possível afirmar que o e-commerce (e outros formatos online) não são mais uma tendência, e sim uma realidade. Mesmo que a pandemia passe, o comportamento de consumo de certos produtos e públicos não vão voltar ao que era antes, por inúmeros motivos: comodidade, praticidade, facilidade, ou hábito mesmo!

E para finalizar, eu trago um dado importantíssimo pra você se convencer de vez:

Segundo a da Trade International Administration, o varejo da China agora é maior online do que físico, na impressionante relação de 51% online contra 49% offline. Isso significa que a China ocupa mais de 50% de todos os pedidos online feitos no mundo. Por lá vende-se praticamente qualquer coisa online. Pequenos mercados de bairro, lojas em shoppings, quiosques em galeria de compras, além de grandes atacadistas.

Ou seja, não é tendência, é realidade!

A sua marca está com dificuldade de vender pela Internet?

Nós preparamos uma palestra gratuita com dicas, técnicas e metodologias para você melhorar o desempenho de vendas online da sua marca. 

Precisa de ajuda para aplicar esse conhecimento na sua marca?

Aprofunde ainda mais os conhecimento sobre as técnicas e metodologias do mercado digital, assistindo a palestra gratuita que nós preparamos para você melhorar ainda mais o desempenho e vendas da sua marca.

Gostou desse conteúdo?

Clique no botão a seguir e veja esse e outros conhecimentos aplicados na prática dos nossos serviços e entenda como a Kamus pode ajudar a sua marcar a vender mais online.

Curtiu? Então compartilhe!

Outros artigos sobre esse tema