Hub /

Black Friday: crie uma estratégia para boletos não pagos

Apesar da popularidade, 2 a cada 3 boletos não são pagos em ecommerce pelo Brasil. É preciso traçar estratégias para aumentar as vendas com essa modalidade.

Hub /

Black Friday: crie uma estratégia para boletos não pagos

Apesar da popularidade, 2 a cada 3 boletos não são pagos em ecommerce pelo Brasil. É preciso traçar estratégias para aumentar as vendas com essa modalidade.

Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), 10 milhões de boletos bancários são pagos todos os dias! Mas há também uma enorme fatia de clientes no e-commerce que não pagam os boletos (51%, segundo O relatório E-commerce Radar, da Neoatlas), gerando um enorme prejuízo.

Alternativas como Boleto Flash que encurtam a compensação de 2 a 5 dias para 24 horas, além de lembretes via SMS e WhatsApp, ajudam diminuir essas taxas negativas.

Crie uma estratégia para boletos não pagos

Uma forma eficaz de recuperar esse valor não pago, é precificar pensando nesse comportamento. Automatize processos de e-mail marketing e ofereça desconto para pagamento à vista informando que o produto está impedido de despacho justamente por causa do boleto não ter sido pago.

A sua marca está com dificuldade de vender pela Internet?

Nós preparamos uma palestra gratuita com dicas, técnicas e metodologias para você melhorar o desempenho de vendas online da sua marca. 

Precisa de ajuda para aplicar esse conhecimento na sua marca?

Aprofunde ainda mais os conhecimento sobre as técnicas e metodologias do mercado digital, assistindo a palestra gratuita que nós preparamos para você melhorar ainda mais o desempenho e vendas da sua marca.

Gostou desse conteúdo?

Clique no botão a seguir e veja esse e outros conhecimentos aplicados na prática dos nossos serviços e entenda como a Kamus pode ajudar a sua marcar a vender mais online.

Curtiu? Então compartilhe!

Outros artigos sobre esse tema