Você sabe como chamar atenção do seu consumidor?

O bem mais valoroso da Internet e principalmente das redes sociais é a ATENÇÃO. A sua empresa produz conteúdo com esse foco?

Você sabe como chamar atenção do seu consumidor?

O bem mais valoroso da Internet e principalmente das redes sociais é a ATENÇÃO. A sua empresa produz conteúdo com esse foco?

Hoje em dia, todas as empresas disputam a guerra pela atenção do consumidor. E a guerra não é só com o seu concorrente. Qualquer outro tipo de empresa, marca, serviço, e até pessoas concorrem com a sua empresa pela atenção do seu público. Podemos dizer categoricamente, que hoje o bem mais valoroso da Internet e principalmente das redes sociais é a ATENÇÃO.

Quem consegue chamar atenção tem mais chance de iniciar uma conversa com o consumidor. Não importa se a sua empresa possui ou não dinheiro para investir em publicidade por exemplo, pois se a sua marca não consegue se destacar na linha do tempo mesmo num anúncio, de nada adianta esse investimento. 

É preciso provocar o seu público a interromper a leitura da linha do tempo.

Uma ótima forma de conseguir ganhar a atenção de uma pessoa é utilizar o método AIDA. Ele é bastante eficaz em comunicação com foco na jornada do consumidor. 

Criado por E. St. Elmo Lewis, o método AIDA é divido em 4 pilares de produção de conteúdo. 

São eles:

A - Atenção

O objetivo é atrair a atenção do consumidor. Pesquise os principais temas do seu público e descubra os seus desejos e dores. Construa então uma abordagem que fale diretamente com esses sentimentos.

I - Interesse

Agora o ponto é criar uma conexão, uma ligação baseada nesse tema. Desenvolva uma abordagem completa, porém sensível. O fundamental é mostrar para esse lead que você tem boas bases de entendimento sobre esse desejo ou dor e pode ajudá-lo.

D - Desejo

Chegando nessa fase, o objetivo é criar um ponto de conexão com algum produto ou serviço que mostre a esse lead que a sua empresa é capaz de entregar aquele desejo inicial, ou mesmo solucionar uma dor que ele tem.

A - Ação

E por último você chegou na ação propriamente dita. É hora de estimular o lead a exercer uma ação, e transformá-lo em consumidor, ou pelo menos, um lead qualificado. Vai depender muito da sua estratégia sobre essa ação e que tipo de solução você oferecerá.

Uma forma de você entender na prática esse tipo de método é analisar o slider do nosso Instagram abaixo. A estratégia dessa ação visava justamente chamar atenção falando de ATENÇÃO. Perceba que já que esse é um benefício escasso, nada mais interessante que usá-lo como o motivo de quebra da linha do tempo para iniciar uma interação com a nossa peça.

Depois que esse primeiro slide cumpriu o papel de chamar a ATENÇÃO, perceba que há uma micro promessa no segundo slide: explicar como fazer para chamar atenção. Isso é o INTERESSE. Entender como isso funciona. 

Os outros slides que explicam as etapas do método mostram que o DESEJO pode ser alcançado, uma vez utilizando o método AIDA. 

E por fim, a AÇÃO dessa peça é dividida em 3 partes. 

As duas menores tem relação com o engajamento do Instagram (Curtir, comentar, compartilhar e salvar) e a principal era convidar o usuário a acessar a página LINKS do site, que mostra os principais links da Kamus.

Esse método pode ser aplicado em infinitas possibilidades, e o sucesso dessa ação dependerá do planejamento estratégico, execução da peça, a análise dos resultados, e claro, da criatividade de toda ação!

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Você conhece alguns dos nossos produtos?

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP