A importância de ter uma presença digital diferenciada na Internet

Sua marca possui perfis nas redes sociais e acha que isso é ter uma presença digital diferenciada, saiba que isso é insuficiente

A importância de ter uma presença digital diferenciada na Internet

Sua marca possui perfis nas redes sociais e acha que isso é ter uma presença digital diferenciada, saiba que isso é insuficiente

Uma das maiores dificuldades que os empresários e empreendedores possuem para gerar bons negócios online é ter uma presença digital diferenciada. Normalmente eles acreditam que ter um perfil nas redes sociais é o suficiente, mas isso está longe de ser uma verdade absoluta!

Atualmente no Brasil há em torno de 140 milhões de pessoas acessando as redes sociais todos os dias! A maioria pelo celular e em bandas bastante restritas de transferência de dados. Ou seja, economizar o tempo do consumidor é fundamental. O comportamento de consumo dessas pessoas sempre passa pela Internet, mesmo que a compra seja concluída numa loja física.

O consumidor além de buscar relatos e testemunhos de conhecidos, amigos e familiares sobre produtos e serviços nas redes sociais, também usa a busca (Google prioritariamente) para encontrar as informações e tomar decisões de compras.

Como está a presença digital da sua marca?

Sabendo desses comportamentos dos consumidores, você é capaz de saber se a presença digital da sua marca é realmente eficaz para gerar oportunidades de negócios online?

Então responda:

  • Há publicações espontâneas das pessoas sobre a sua marca? 
  • Você interage com os consumidores tentando ajudá-lo com as suas necessidades?
  • Os seus produtos e serviços aparecem nas principais buscas do consumidor no Google?

Se você não conseguiu responder nenhuma dessas perguntas, lamento, a sua marca é irrelevante para o consumidor. Logo, ela não possui uma presença digital diferenciada.

Mas afinal, o que é ter presença digital diferenciada?

Quando a sua marca tem algum conteúdo que fale com o seu consumidor. Algo que lide diretamente com o que o consumidor deseja, e não o contrário!

O que normalmente vemos é só divulgação, quando deveríamos ver conversação! 

E acredite, toda e qualquer publicação tanto no site/blog e nas redes sociais focada no desejo do consumidor tornará a sua marca diferente no mercado, fazendo com que ele dê atenção para ela.

E lembre-se, estamos na era da guerra pela atenção

"Vivemos na era do acesso a informação, mas também vivemos na era do excesso. O que diferencia é a ação."

Keith Matsumoto

Se a sua marca só divulga achando que isso convence o consumidor, ela será sempre ineficaz, pois ele não dará atenção para esse tipo de conteúdo. Basta reconhecer que você mesmo faz isso como consumidor. É preciso se diferenciar para chamar a atenção do seu público.

Hoje cada publicação é vista de forma parcial pelas pessoas, por isso é tão importante focar naquilo que o consumidor deseja e não naquilo que a sua marca quer vender. Ainda que o que você vende sirva para ele, foque no desejo dele, ou seja, nos sentimentos que motivam essa compra.

Como criar uma presença digital para a minha marca?

É preciso pesquisar, planejar e produzir conteúdos focados nas necessidades do seu público na busca constante de relacionamento, sempre respeitando a Jornada do Consumidor, produzindo conteúdo específico para cada um dos seus momentos.

Caso você não saiba como fazer, agende um café virtual conosco e vamos conversar! 

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP