Presença digital, a sua empresa está fazendo isso certo? com Cibele Aviles

Tema sobre os principais erros que empresas cometem ao lançarem a sua presença digital e o que fazer para evitá-los

Presença digital, a sua empresa está fazendo isso certo? com Cibele Aviles

Tema sobre os principais erros que empresas cometem ao lançarem a sua presença digital e o que fazer para evitá-los

“Até o início de 2020, as empresas já estavam considerando a presença digital como um fator importante para aumentar o faturamento do seu negócio, alcançar mais gente e crescer. A transformação digital já estava no radar mundial, inclusive.

Com a Pandemia e o isolamento em 2020, muitas empresas viram o digital como a salvação do negócio e as pessoas, como o sustento do lar. Tivemos então a versão atualizada da corrida do ouro! A promessa para a migração digital é o sucesso, mas sem pensar, perdemos o fôlego inicial e morremos na praia.”

Foi com esse texto que a convidada Cibele Aviles propôs o argumento do tema do segundo episódio da #KamusChat. A ideia foi mostrar para os empresários e empreendedores a importância que planejamento tem para uma boa presença digital.

O bate-papo mostrou uma visão bastante pragmática de uma boa pesquisa de mercado, a escolha acertada dos canais de comunicação e principalmente, uma análise das atuações em busca de ajustes e melhora da performance. Prato cheio para você dar os primeiros passos rumo a uma presença digital eficaz!

Aproveite a live! 

Se preferir ouça esse episódio no Spotify

Alguns links importantes citados na live

  • Principais problemas encontrados na presença digital das empresas
    • A falta de planejamento;
    • Não se conhecer (acredite, é mais comum do que você imagina);
    • Não conhecer o concorrente;
    • Não conhecer o seu público;
    • Não conhecer de fato seu produto ou serviço;
    • Querer abraçar o mundo de uma vez só;
    • Não medir a sua presença digital;

 

  • Check-list básico de uma boa presença digital
    • Opte por ter um site para o seu produto ou serviço;
    • Conheça profundamente o comportamento do seu consumidor na rede;
    • Escolha as redes sociais adequadas para o seu tipo de negócio, principalmente as redes onde o seu público realmente está. Se não sabe esse resposta, pesquise!!!;
    • Crie canais de contato online com o consumidor;
    • Defina como quer que a sua marca seja encontrada;
    • E principalmente, defina os processos de mensuração da sua presença digital e ajuste o que for necessário o mais rápido possível;

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Você conhece alguns dos nossos produtos?

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP