Hub /

Presença digital, a sua empresa está fazendo isso certo? com Cibele Aviles

Tema sobre os principais erros que empresas cometem ao lançarem a sua presença digital e o que fazer para evitá-los

Hub /

Presença digital, a sua empresa está fazendo isso certo? com Cibele Aviles

Tema sobre os principais erros que empresas cometem ao lançarem a sua presença digital e o que fazer para evitá-los

“Até o início de 2020, as empresas já estavam considerando a presença digital como um fator importante para aumentar o faturamento do seu negócio, alcançar mais gente e crescer. A transformação digital já estava no radar mundial, inclusive.

Com a Pandemia e o isolamento em 2020, muitas empresas viram o digital como a salvação do negócio e as pessoas, como o sustento do lar. Tivemos então a versão atualizada da corrida do ouro! A promessa para a migração digital é o sucesso, mas sem pensar, perdemos o fôlego inicial e morremos na praia.”

Foi com esse texto que a convidada Cibele Aviles propôs o argumento do tema do segundo episódio da #KamusChat. A ideia foi mostrar para os empresários e empreendedores a importância que planejamento tem para uma boa presença digital.

O bate-papo mostrou uma visão bastante pragmática de uma boa pesquisa de mercado, a escolha acertada dos canais de comunicação e principalmente, uma análise das atuações em busca de ajustes e melhora da performance. Prato cheio para você dar os primeiros passos rumo a uma presença digital eficaz!

Aproveite a live! 

Se preferir ouça esse episódio no Spotify

Alguns links importantes citados na live

  • Principais problemas encontrados na presença digital das empresas
    • A falta de planejamento;
    • Não se conhecer (acredite, é mais comum do que você imagina);
    • Não conhecer o concorrente;
    • Não conhecer o seu público;
    • Não conhecer de fato seu produto ou serviço;
    • Querer abraçar o mundo de uma vez só;
    • Não medir a sua presença digital;

 

  • Check-list básico de uma boa presença digital
    • Opte por ter um site para o seu produto ou serviço;
    • Conheça profundamente o comportamento do seu consumidor na rede;
    • Escolha as redes sociais adequadas para o seu tipo de negócio, principalmente as redes onde o seu público realmente está. Se não sabe esse resposta, pesquise!!!;
    • Crie canais de contato online com o consumidor;
    • Defina como quer que a sua marca seja encontrada;
    • E principalmente, defina os processos de mensuração da sua presença digital e ajuste o que for necessário o mais rápido possível;

Curtiu? Então compartilhe!

Outros artigos sobre esse tema