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Você sabe como chamar atenção do seu consumidor?

O bem mais valoroso da Internet e principalmente das redes sociais é a ATENÇÃO. A sua empresa produz conteúdo com esse foco?

Você sabe como chamar atenção do seu consumidor?

O bem mais valoroso da Internet e principalmente das redes sociais é a ATENÇÃO. A sua empresa produz conteúdo com esse foco?

Hoje em dia, todas as empresas disputam a guerra pela atenção do consumidor. E a guerra não é só com o seu concorrente. Qualquer outro tipo de empresa, marca, serviço, e até pessoas concorrem com a sua empresa pela atenção do seu público. Podemos dizer categoricamente, que hoje o bem mais valoroso da Internet e principalmente das redes sociais é a ATENÇÃO.

Quem consegue chamar atenção tem mais chance de iniciar uma conversa com o consumidor. Não importa se a sua empresa possui ou não dinheiro para investir em publicidade por exemplo, pois se a sua marca não consegue se destacar na linha do tempo mesmo num anúncio, de nada adianta esse investimento. 

É preciso provocar o seu público a interromper a leitura da linha do tempo.

Uma ótima forma de conseguir ganhar a atenção de uma pessoa é utilizar o método AIDA. Ele é bastante eficaz em comunicação com foco na jornada do consumidor. 

Criado por E. St. Elmo Lewis, o método AIDA é divido em 4 pilares de produção de conteúdo. 

São eles:

A - Atenção

O objetivo é atrair a atenção do consumidor. Pesquise os principais temas do seu público e descubra os seus desejos e dores. Construa então uma abordagem que fale diretamente com esses sentimentos.

I - Interesse

Agora o ponto é criar uma conexão, uma ligação baseada nesse tema. Desenvolva uma abordagem completa, porém sensível. O fundamental é mostrar para esse lead que você tem boas bases de entendimento sobre esse desejo ou dor e pode ajudá-lo.

D - Desejo

Chegando nessa fase, o objetivo é criar um ponto de conexão com algum produto ou serviço que mostre a esse lead que a sua empresa é capaz de entregar aquele desejo inicial, ou mesmo solucionar uma dor que ele tem.

A - Ação

E por último você chegou na ação propriamente dita. É hora de estimular o lead a exercer uma ação, e transformá-lo em consumidor, ou pelo menos, um lead qualificado. Vai depender muito da sua estratégia sobre essa ação e que tipo de solução você oferecerá.

Uma forma de você entender na prática esse tipo de método é analisar o slider do nosso Instagram abaixo. A estratégia dessa ação visava justamente chamar atenção falando de ATENÇÃO. Perceba que já que esse é um benefício escasso, nada mais interessante que usá-lo como o motivo de quebra da linha do tempo para iniciar uma interação com a nossa peça.

Depois que esse primeiro slide cumpriu o papel de chamar a ATENÇÃO, perceba que há uma micro promessa no segundo slide: explicar como fazer para chamar atenção. Isso é o INTERESSE. Entender como isso funciona. 

Os outros slides que explicam as etapas do método mostram que o DESEJO pode ser alcançado, uma vez utilizando o método AIDA. 

E por fim, a AÇÃO dessa peça é dividida em 3 partes. 

As duas menores tem relação com o engajamento do Instagram (Curtir, comentar, compartilhar e salvar) e a principal era convidar o usuário a acessar a página LINKS do site, que mostra os principais links da Kamus.

Esse método pode ser aplicado em infinitas possibilidades, e o sucesso dessa ação dependerá do planejamento estratégico, execução da peça, a análise dos resultados, e claro, da criatividade de toda ação!

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