Preparados para viverem num mundo onde grandes empresas podem ser superadas por startups e de quebra, mudar a forma como a sociedade utiliza os seus produtos e serviços? É exatamente isso o que aconteceu com a Tesla e a indústria automotiva!
A Tesla começou como uma startup de tecnologia, trazendo inovação para o meio de transporte, revolucionando o mercado. Liderada pelo excêntrico Elon Musk, a montadora foi fundada em 2003 por Martin Eberhard e Marc Tarpenning e lançou o Model S, Model X e Model 3 em meados de 2017.
De lá pra cá, a empresa seguiu inovando e no ano passado ultrapassou a General Motors em valor de mercado, tornou-se a montadora mais valiosa dos EUA.
A inovação se deve pela alta performance dos carros elétricos montados pela empresa, que, segundo especialistas, serão padrão da indústria muito em breve.
Mas o grande destaque da Tesla é a relação de sucesso que a empresa tem junto ao consumidor. Além da alta tecnologia embarcada nos modelos que contemplam uma série de sensores auxiliares, os carros da Tesla dão a sensação ao público de que eles estão no futuro e que esse benefício é exclusivo de seus proprietários.
Definitivamente, é um dos grandes ‘cases‘ de engajamento da indústria dos últimos tempos.
Fonte: Tecmundo