"Vivemos na era do capital cognitivo. Quanto mais você sabe, mais valor tem."
De acordo com a Global Consumer Insights Survey 2020 (PwC), durante a pandemia da COVID19 houve um aumento de compras através de celulares da ordem de 45%. Isso significa que a economia passou de mãos e desde então o consumidor teve que rever todas as suas tomadas de decisões de compras.
Alguns serviços contratados antes da COVID foram renegociados, outros cancelados e muita gente teve que rever seus planos de futuro próximo. O trabalho e consumo tiveram que ser feitos de forma remota, além de estudar e se capacitar.
O resultado foi que o mercado de infoprodutos cresceu ainda mais, uma vez que o ambiente digital passou a ser uma obrigatoriedade para uma parte da população.
Só para se ter uma ideia de como essa dança das cadeiras dos postos de trabalhos e consumo fez na pandemia, segundo a ABComm, pelo menos 4 milhões de pessoas fizeram sua primeira compra online durante a pandemia, e claro que isso também impactou com a oferta de infoprodutos, que de acordo com o Google teve um aumento de 130%!
Está na hora de você tirar aquele seu projeto da gaveta
Há inúmeras opções, e consequentemente oportunidades no mercado. Dependendo do seu conhecimento, há formatos bem consolidados que você e a sua empresa podem utilizar.
E-books, cursos online, consultoria, clube de assinatura, marketing de afiliados, enfim, a lista é enorme!
Portanto foque no quanto o conhecimento que você ou a sua marca possuem e analise se há mercado interessado em pagar por esse conhecimento. Como eu disse na citação do começo do post, se esse conhecimento tem valor, as pessoas pagarão por ele.