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Gere mais engajamento com o seu público usando o Princípio de Pareto

Muitas marcas só usam as redes sociais apenas para divulgação e não interagem com o consumidores. Claro que isso é uma péssima estratégia!

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Gere mais engajamento com o seu público usando o Princípio de Pareto

Muitas marcas só usam as redes sociais apenas para divulgação e não interagem com o consumidores. Claro que isso é uma péssima estratégia!

Pode parecer meio contraditório, mas para a maioria das empresas estar nas redes sociais significa apenas divulgar seus serviços e produtos. O raciocínio é simples. “Quanto mais a minha marca divulga, maior a chance de gerar negócios. Afinal, mais pessoas conhecerão os meus serviços e produtos, certo?

Não necessariamente!

Redes Sociais são plataformas digitais de relacionamento, não de compra. O Instagram não é um e-commerce, e por mais que a sua empresa possa criar uma loja por lá, isso não quer dizer que é assim que as pessoas se comportam na rede. Ninguém entra no Instagram pensando “oba, hoje é dia de comprar!“.

Não, ninguém faz isso! 

É preciso usar as redes de forma a tornar a sua marca uma referência no segmento em que ela atua. E divulgar 100% do tempo é uma péssima estratégia. Não divulgar também é ruim, afinal, se em todo ponto de contato que esse consumidor tiver com a sua marca você não fizer nenhuma oferta, pode ser que ele nem a considere como possível opção de negócio.

Mas é preciso saber equilibrar a balança das publicações de engajamento e de divulgação, e a melhor opção para isso é o Princípio de Pareto!

 

80% dos efeitos ocorrem como consequência de 20% das causas

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Isso quer dizer que se a sua marca fizer matematicamente essa equação nas publicações das redes sociais, elas trarão mais negócios? Depende de como você criar esses conteúdos e qual foco você dá para eles.

Se esses conteúdos ajudarem o seu público, certamente a chance de engajamento nessa ação será maior. Dependendo do tipo de ajuda, pode ser que inclusive essa pessoa interaja com a publicação dando “like”, comentando e até mesmo compartilhando com outras pessoas da sua rede.

Ou seja, sua marca tem mais chance de aumentar o alcance de forma orgânica, e isso é muito importante para o consumidor.

Então estude as personas dos seus serviços e produtos, entenda quais temas são relevantes e entregue nas redes sociais o que elas precisam.

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