Gere mais engajamento com o seu público usando o Princípio de Pareto

Muitas marcas só usam as redes sociais apenas para divulgação e não interagem com o consumidores. Claro que isso é uma péssima estratégia!

Gere mais engajamento com o seu público usando o Princípio de Pareto

Muitas marcas só usam as redes sociais apenas para divulgação e não interagem com o consumidores. Claro que isso é uma péssima estratégia!

Pode parecer meio contraditório, mas para a maioria das empresas estar nas redes sociais significa apenas divulgar seus serviços e produtos. O raciocínio é simples. “Quanto mais a minha marca divulga, maior a chance de gerar negócios. Afinal, mais pessoas conhecerão os meus serviços e produtos, certo?

Não necessariamente!

Redes Sociais são plataformas digitais de relacionamento, não de compra. O Instagram não é um e-commerce, e por mais que a sua empresa possa criar uma loja por lá, isso não quer dizer que é assim que as pessoas se comportam na rede. Ninguém entra no Instagram pensando “oba, hoje é dia de comprar!“.

Não, ninguém faz isso! 

É preciso usar as redes de forma a tornar a sua marca uma referência no segmento em que ela atua. E divulgar 100% do tempo é uma péssima estratégia. Não divulgar também é ruim, afinal, se em todo ponto de contato que esse consumidor tiver com a sua marca você não fizer nenhuma oferta, pode ser que ele nem a considere como possível opção de negócio.

Mas é preciso saber equilibrar a balança das publicações de engajamento e de divulgação, e a melhor opção para isso é o Princípio de Pareto!

 

80% dos efeitos ocorrem como consequência de 20% das causas

imagem-destacada-thumb-kamus-tips-gere-mais-engajamento-com-o-seu-publico-usando-o-principio-de-pareto

Isso quer dizer que se a sua marca fizer matematicamente essa equação nas publicações das redes sociais, elas trarão mais negócios? Depende de como você criar esses conteúdos e qual foco você dá para eles.

Se esses conteúdos ajudarem o seu público, certamente a chance de engajamento nessa ação será maior. Dependendo do tipo de ajuda, pode ser que inclusive essa pessoa interaja com a publicação dando “like”, comentando e até mesmo compartilhando com outras pessoas da sua rede.

Ou seja, sua marca tem mais chance de aumentar o alcance de forma orgânica, e isso é muito importante para o consumidor.

Então estude as personas dos seus serviços e produtos, entenda quais temas são relevantes e entregue nas redes sociais o que elas precisam.

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Você conhece alguns dos nossos produtos?

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP