Aumente a performance de vendas do seu site com Teste A/B

Entenda como essa metodologia pode auxiliar a sua marca a vender mais com layouts baseados nas decisões de compras dos usuários

Aumente a performance de vendas do seu site com Teste A/B

Entenda como essa metodologia pode auxiliar a sua marca a vender mais com layouts baseados nas decisões de compras dos usuários

Uma ferramenta bastante simples, mas ignorada por muitas empresas que atuam no digital é o Teste A/B. De fácil implementação e bastante eficaz, após artigo esperamos que você implemente na sua empresa na sua próxima ação.

O que é Teste A/B?

Vamos começar pelo básico que é o seu conceito: Teste A/B funciona dividindo a audiência de uma peça de comunicação (landing page, página de um produto ou serviço, e-mail marketing…) com duas versões diferentes para cada uma delas. Dessa forma, nós analisamos a performance desse acesso e definimos a peça principal a que se sair melhor no teste. 

Quais os principais benefícios?

Sem dúvida nenhuma a maior vantagem é a decisão baseada em dados reais. Uma vez que a audiência se comporta organicamente com as peças, os resultados da análise que forem obtidos refletem um comportamento natural do consumidor.

Outro benefício é entender e validar qual é o real comportamento do consumidor. Ter convicções nas hipóteses de uma demanda, de uma produto é importantíssimo para a uma marca, mas concluir com dados reais como o consumidor pensa e age é fundamental.

Onde o Teste A/B pode ser aplicado?

As possibilidades são praticamente infinitas, mas o mais comum são Testes A/B em “landing pages“, anúncios (Facebook e Google Ads), ações de e-mail marketing, etc…

O que é necessário testar para obter um ótimo resultado?

Alguns elementos são obrigatórios. Por exemplo, Títulos, imagens, vídeos, descrições da oferta, CTA (“Call to action“), o número e tamanho dos campos de formulário, testemunhos, dá pra medir a performance de praticamente tudo que há numa peça de vendas ou comunicação.

E para finalizar, eu quero deixar uma opinião de alguém que passou a considerar fortemente a adoção de Testes A/B não construções de seus produtos. Tenho certeza que depois desse depoimento você vai utilizá-lo nas suas ações!

"Nunca pare de testar e sua publicidade nunca irá parar de melhorar."

David Ogilvy, um dos fundadores da publicidade moderna.

"Devemos usar a metodologia de teste A/B muito mais do que fazemos."

Bill Gates, fundador da Microsoft.

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP