Por que usar ferramentas de agendamento de posts em redes sociais?

Descubra porque é essencial usar ferramentas para o agendamento de posts em redes sociais, e como elas ajudam você a economizar tempo, além de saber exatamente qual o melhor horário para postar o seu conteúdo.

Por Lucas Rosa

Eu gosto de viajar. As vezes de carro, as vezes de avião, as vezes na maionese. Mas sei a hora de fazer cada uma dessas jornadas. Também gosto de cinema, de estudar e de compartilhar o que aprendi. Não foi a toa que me tornei professor. =)

Você sabe o que, provavelmente, está perdendo todos os dias? Tempo. E, se tempo é dinheiro, ainda está deixando uma grana ir embora, porque não está aproveitando as vantagens que as tecnologias digitais trazem para o dia-a-dia de qualquer empresa: a automação de tarefas.

Mas esse post foi pensado para mostrar como você pode poupar tempo na hora de cuidar das suas redes sociais e, ainda, conseguir atingir o seu público de forma mais eficiente.

Por que automatizar os posts nas redes sociais é tão importante para você?

Todo mundo que tem uma empresa, sabe como o tempo é algo importante. Principalmente quando estamos começando, e ainda não podemos contratar pessoas para cada área da empresa, e acabamos acumulando funções e tarefas.

Por isso é muito importante automatizar todas aquelas tarefas repetitivas, como postar conteúdo nas redes sociais. Assim, você não precisa estar na internet o tempo todo, e nem parar o que está fazendo, para poder entrar no Facebook, Instagram, Twitter, etc., para publicar um texto, foto ou vídeo.

As ferramentas de agendamento de posts em redes sociais, servem para que você possa criar diversos posts de uma vez só, e programar os dias e horários em que eles serão publicados. Além disso, essas ferramentas trazem outra facilidade: ao invés de entrar em cada rede social para fazer o mesmo post, você precisa criar o conteúdo apenas uma vez, que ela publica em todos os seus perfis, automaticamente.

O que uma boa ferramenta de agendamento de posts em redes sociais deve ter

Conheça o Buffer. A melhor ferramenta de agendamento de redes socais para a sua empresa começar.

As duas funcionalidades essenciais para qualquer empreendedor que queira poupar tempo, e estão disponíveis nas principais ferramentas de agendamento de posts em redes sociais (incluindo as gratuitas), são o agendamento automático e a extensão de navegador.

O agendamento automático é muito importante para quem quer atingir o maior número de pessoas, já que consiste em permitir que a ferramenta escolha o dia e horário em que determinado posts será publicado. Assim, ela vai aprendendo em quais horários o seu público interage mais com as publicações, e vai otimizando o seu alcance.

E a extensão do navegador traz muita praticidade na hora de agendar o conteúdo, pois permite que você compartilhe uma página ou imagem, sem precisar entrar na ferramenta. Basta acessar a página que você quer compartilhar, clicar em um botão no navegador, e a extensão irá criar um post automaticamente, com texto e imagem. Mas é claro, permitindo que você altere o que desejar.

Por isso, deixo aqui, uma sugestão para você: comece com o Buffer, que é uma das melhores – e mais práticas – ferramentas desse tipo. E, apesar de possuir uma versão paga, a sua versão gratuita é ótima, e já vai ajudar você a economizar tempo.

Se você ainda não automatiza os seus posts, experimente o Buffer e nos diga nos comentários o que você achou. Se você usa alguma outra ferramenta, nos conte qual o seu recurso favorito!

Esse artigo é útil para alguém? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Google+
WhatsApp
Email

O que achou do artigo? Comente o que achou!

Kamus © 2016 / 2019 – (21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Gestão de VPS e Hospedagem WordPress Xdevs

Olá, tudo bem?
Fale comigo no Whatsapp