Publicidade ou produção de conteúdo, qual é melhor opção?

Qual formato é mais eficaz para uma empresa conseguir mais vendas online? Investir em mídia programática ou Marketing de conteúdo?

Publicidade ou produção de conteúdo, qual é melhor opção?

Qual formato é mais eficaz para uma empresa conseguir mais vendas online? Investir em mídia programática ou Marketing de conteúdo?

Essa é uma dúvida recorrente dos empresários e empreendedores e toda semana pinta esse questionamento por aqui:

"Qual formato é mais eficaz para uma empresa conseguir mais vendas online? Investir em mídia programática ou Marketing de conteúdo?”

A resposta recorrente é a de sempre:

Depende!

De um jeito bem simples para eu argumentar com o termo “depende”. Depende de quanto dinheiro a sua empresa está disposta a investir e em quanto tempo. E dessa forma, eu quero chamar a atenção para essas duas palavras:

Investimento e tempo!

É um erro muito comum empresários e empreendedores acharem que para se ganhar dinheiro usando a Internet, tudo é de graça (ou muito barato), e o ROI (Retorno sobre o Investimento) é sempre muito rápido.

Na real? 

É EXATAMENTE o contrário!

A Internet é uma mídia como qualquer outra. A diferença é que ela é altamente mensurável e existem centenas e milhares ferramentas para usarmos. Muitas gratuitas, outras baratinhas, mas o maior custo é…

ser eficaz na comunicação!

E adivinhem?

Isso dá trabalho, custa dinheiro e não é rápido!

Mas depende de que?

Mas respondendo a pergunta título e voltando para o “depende” que eu falei antes. O empresário que tem claro esses dois posicionamentos, já meio que sabem a resposta. 

De um jeito bem simplista para contextualizar.

Se você tem dinheiro para investir, opte pela publicidade com mídia programática. 

Durante o percurso é possível ajustar os anúncios e corrigir erros no planejamento. Essa opção permite que a comunicação da sua marca chegue até um público que você não tem acesso hoje. E dependendo da promessa que você faz nessa publicidade, pode ser que ela gere oportunidades de negócio. Cabe à sua marca a criar essa peça de publicidade algo que se relacione diretamente com o desejo do consumidor. Ou seja, também é comunicação, mesmo sendo uma publicidade!

Já o Marketing de Conteúdo levam mais tempo justamente por criar uma cultura de relacionamento com o consumidor aos poucos. É praticamente flertar com o consumidor para transformá-lo em “ficante” e quem sabe demos em namorado!

Sua empresa tem esse tempo para investir? Lembre-se que ainda sim a sua empresa vai gastar dinheiro para produzir esses conteúdos até conseguir conquistar esse cliente!

O ideal é investir nos dois ao mesmo tempo.

Produzir conteúdos constantemente para gerar interesses orgânicos ao mesmo tempo investir em mídia programática fazendo com que outras pessoas encontrem a sua oferta.

Ou seja, a resposta para essa pergunta é sempre um dilema que você tem que se responder.

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Você conhece alguns dos nossos produtos?

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP