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Publicidade ou produção de conteúdo, qual é melhor opção?

Qual formato é mais eficaz para uma empresa conseguir mais vendas online? Investir em mídia programática ou Marketing de conteúdo?

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Publicidade ou produção de conteúdo, qual é melhor opção?

Qual formato é mais eficaz para uma empresa conseguir mais vendas online? Investir em mídia programática ou Marketing de conteúdo?

Essa é uma dúvida recorrente dos empresários e empreendedores e toda semana pinta esse questionamento por aqui:

"Qual formato é mais eficaz para uma empresa conseguir mais vendas online? Investir em mídia programática ou Marketing de conteúdo?”

A resposta recorrente é a de sempre:

Depende!

De um jeito bem simples para eu argumentar com o termo “depende”. Depende de quanto dinheiro a sua empresa está disposta a investir e em quanto tempo. E dessa forma, eu quero chamar a atenção para essas duas palavras:

Investimento e tempo!

É um erro muito comum empresários e empreendedores acharem que para se ganhar dinheiro usando a Internet, tudo é de graça (ou muito barato), e o ROI (Retorno sobre o Investimento) é sempre muito rápido.

Na real? 

É EXATAMENTE o contrário!

A Internet é uma mídia como qualquer outra. A diferença é que ela é altamente mensurável e existem centenas e milhares ferramentas para usarmos. Muitas gratuitas, outras baratinhas, mas o maior custo é…

ser eficaz na comunicação!

E adivinhem?

Isso dá trabalho, custa dinheiro e não é rápido!

Mas depende de que?

Mas respondendo a pergunta título e voltando para o “depende” que eu falei antes. O empresário que tem claro esses dois posicionamentos, já meio que sabem a resposta. 

De um jeito bem simplista para contextualizar.

Se você tem dinheiro para investir, opte pela publicidade com mídia programática. 

Durante o percurso é possível ajustar os anúncios e corrigir erros no planejamento. Essa opção permite que a comunicação da sua marca chegue até um público que você não tem acesso hoje. E dependendo da promessa que você faz nessa publicidade, pode ser que ela gere oportunidades de negócio. Cabe à sua marca a criar essa peça de publicidade algo que se relacione diretamente com o desejo do consumidor. Ou seja, também é comunicação, mesmo sendo uma publicidade!

Já o Marketing de Conteúdo levam mais tempo justamente por criar uma cultura de relacionamento com o consumidor aos poucos. É praticamente flertar com o consumidor para transformá-lo em “ficante” e quem sabe demos em namorado!

Sua empresa tem esse tempo para investir? Lembre-se que ainda sim a sua empresa vai gastar dinheiro para produzir esses conteúdos até conseguir conquistar esse cliente!

O ideal é investir nos dois ao mesmo tempo.

Produzir conteúdos constantemente para gerar interesses orgânicos ao mesmo tempo investir em mídia programática fazendo com que outras pessoas encontrem a sua oferta.

Ou seja, a resposta para essa pergunta é sempre um dilema que você tem que se responder.

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