Hub /

“Se você não pode medir, você não pode gerenciar”

Mais do que meramente contabilizar dados estatísticos, as métricas auxiliam todo o planejamento de comunicação de uma marca

Hub /

“Se você não pode medir, você não pode gerenciar”

Mais do que meramente contabilizar dados estatísticos, as métricas auxiliam todo o planejamento de comunicação de uma marca

Peter Drucker nos ensinou nessa citação a importância da análise dos dados sobre o gerenciamento de qualquer ação. Em comunicação essa demanda é fundamental, pois direciona os esforços da equipe de comunicação para as ações que mais precisam do nosso foco. Seja interagindo com um lead, seja ajustado ou mesmo pivotando a ação.

Contemple na agenda de atividades da sua marca tempo suficiente para analisar todos os dados estatísticos e de performance que as plataformas da sua empresa possuírem. Dedique algumas horas para tentar entender como foi a interação do público com as peças de comunicação da sua marca.

Analise esses dados e saiba o que a sua marca deve fazer como deve agir.

Medir os dados das ações faz parte do próprio planejamento em si.

Negligenciar essa demanda é o mesmo que não fazer planejamento algum!

Pense nisso!

Curtiu? Então compartilhe!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pocket
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Outros artigos sobre esse tema