Kotler já nos ensinou há muito tempo atrás que não basta mais entregar o que nos propomos, é preciso ser mais. Muito mais! Uma boa prova disso foi o resultado do relatório “The future 100” da Wunderman Thompson Intelligence mostra que, entre outras coisas, a Geração Z esperam ver marcas devem trabalhar para ajudar a melhorar a vida das pessoas.
Um bom exemplo do posicionamento desse novo consumidor é a melhor percepção de marcas que são engajadas com causas humanitárias como o movimento “Black Lives Matter” provocados pelo assassinato racial do George Floyd por um policial americano.
O posicionamento de marcas sobre temas importantes ajudam a estreitar a relação entre marcas e esse público. E empatia é chave da comunicação para esse novo consumidor. Reveja como a sua empresa se posiciona frente aos temas que afligem o seu público e inicie um planejamento profundo de comunicação.
Mas lembre-se. Não basta só colocar uma abordagem engajada, é preciso ter empatia real, começando por cima em toda estrutura da corporação. Caso contrário, esse público perceberá que é só mais uma empresa querendo surfar uma onda que não entende! E aí, é ladeira abaixo!