Hub /

Rede social é para ‘fazer social’ não para vender!

Se a sua marca entra numa rede social só para vender significa que você não entende o que é rede social e nunca venderá nada pra ninguém

Hub /

Rede social é para ‘fazer social’ não para vender!

Se a sua marca entra numa rede social só para vender significa que você não entende o que é rede social e nunca venderá nada pra ninguém

O que mais vemos nas redes sociais são marcas tentando vender, porém, sem conseguir um real nessa demanda! Isso porque é exatamente isso que elas não deveriam fazer: tentar vender!

Ok, eu sei que isso pode parecer contraditório, mas não é. Redes sociais são plataformas de relacionamento, não de vendas! Se a sua marca está nelas com esse único objetivo, não só deixa de vender, como perde muitas oportunidades de negócios ao tentar impor algo que os usuários naturalmente não querem.

Pense comigo. Quantas vezes você entrou na sua rede social favorita e pensou: 

Oba, vou zapear aqui e tomara que eu encontro algo na timeline pra comprar!

Quantas vezes você fez isso? Nunca né? Então porque você foca a presença digital da sua marca como se esse fosse o comportamento do seu público?

As pessoas entram nas redes sociais para se relacionarem com outras pessoas pelos mais variados motivos. 

E comprar não é um deles. 

Mas isso não significa que seja impossível. Mas em geral, marcas que só divulgam seus produtos e serviços, tendem a serem abandonadas pelo público, sendo uma das principais motivações de unfollow.

O caminho é focar no engajamento com o seu público. Interaja com eles focando no foco de suas necessidades. Se a sua marca fizer isso, de forma planejada, certamente venderá!

Pense nisso!

Curtiu? Então compartilhe!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pocket
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Outros artigos sobre esse tema