Hub /

“Estratégia é fazer escolhas, é abrir mão. É escolher deliberadamente ser diferente”

Ter um diferencial frente aos concorrentes e outros players fora do seu segmento pode ser determinante para conseguir a atenção do consumidor

Hub /

“Estratégia é fazer escolhas, é abrir mão. É escolher deliberadamente ser diferente”

Ter um diferencial frente aos concorrentes e outros players fora do seu segmento pode ser determinante para conseguir a atenção do consumidor

Se a sua marca faz exatamente a mesma coisa que todas as outras, a chance do púbico nem notá-la é enorme. E pasme. Muitas marcas agem exatamente assim! Replicando “fórmulas de sucesso” de outras marcas.

O primeiro erro é achar que há sucesso nas ações de outras marcas sem participar do seu planejamento. 

Não há como analisar qual foi a estratégia da empresa, quais foram os KPI’s (“Key Performance Indicator” – Indicadores-Chave de Desempenho em português) adotados só olhando a quantidade de “like”, comentário e compartilhamento nas redes sociais. 

Esses dados sozinhos não servem para uma análise de sucesso, que além de ignorar o contexto de cada empresa, ainda são muito superficiais.

O ideal é que haja um planejamento macro de comunicação para a sua marca, e cada ação derive desses objetivos. 

Por isso, ter uma voz própria que se diferencie dos demais é fundamental, pois as pessoas são soterradas de referências diariamente nas redes sociais e se a sua marca faz a mesma coisa que outras, dificilmente o consumidor dará atenção para o que a sua empresa está fazendo ou falando!

Pense nisso!

Curtiu? Então compartilhe!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pocket
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Outros artigos sobre esse tema