Se a sua marca faz exatamente a mesma coisa que todas as outras, a chance do púbico nem notá-la é enorme. E pasme. Muitas marcas agem exatamente assim! Replicando “fórmulas de sucesso” de outras marcas.
O primeiro erro é achar que há sucesso nas ações de outras marcas sem participar do seu planejamento.
Não há como analisar qual foi a estratégia da empresa, quais foram os KPI’s (“Key Performance Indicator” – Indicadores-Chave de Desempenho em português) adotados só olhando a quantidade de “like”, comentário e compartilhamento nas redes sociais.
Esses dados sozinhos não servem para uma análise de sucesso, que além de ignorar o contexto de cada empresa, ainda são muito superficiais.
O ideal é que haja um planejamento macro de comunicação para a sua marca, e cada ação derive desses objetivos.
Por isso, ter uma voz própria que se diferencie dos demais é fundamental, pois as pessoas são soterradas de referências diariamente nas redes sociais e se a sua marca faz a mesma coisa que outras, dificilmente o consumidor dará atenção para o que a sua empresa está fazendo ou falando!
Pense nisso!