Hub /

“Clientes podem demitir todos de uma empresa, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar”

O consumidor deveria ser o foco de todas ações da sua marca, até mesmo para criar novos serviços e produtos!

Hub /

“Clientes podem demitir todos de uma empresa, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar”

O consumidor deveria ser o foco de todas ações da sua marca, até mesmo para criar novos serviços e produtos!

A famosa citação do Sam Walton fazia muito sentido na época da consolidação do Walmart como player do varejo nos Estados Unidos e ganhou ainda mais força nos últimos anos com a entrada das redes sociais na vida das pessoas.

Cada vez mais o consumidor é protagonista das próprias escolhas e cabe às marcas, adequarem seus produtos e serviços ao seu desejo.

Como consequência, a comunicação deve levar em consideração cada uma das possibilidades nos pontos de contatos com peças que toquem nesses sentimentos, seja dor, desejo, anseios ou mesmo visão do consumidor.

A entrada da geração Z no mercado e seus valores de mundo

Essa geração possui a fatia da população que nasceram entre 1995 a 2010 e atualmente estão entre 10 e 25 anos. Mesmo que a sua empresa não atue com esse público, em breve ele fará parte, e é fundamental preparar a comunicação hoje para essa geração. 

A visão de mundo dessa geração é bastante diferente do que estamos acostumados. Como ela cresceu com um smartphone na mão (próprio ou emprestado) e está acostumado com o grande volume de informação, comunicação e publicidade que as marcas demandam. 

Para eles, não há distinção entre offline ou online, tudo é uma coisa só. Ela espera a mesma experiência de usuário indo numa loja física da mesma forma que num perfil na rede social.

Se a sua marca não consegue promover essa experiência, ela não será considerada como opção.

Simples assim! Pense nisso!

Curtiu? Então compartilhe!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pocket
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Outros artigos sobre esse tema