“Clientes podem demitir todos de uma empresa, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar”

O consumidor deveria ser o foco de todas ações da sua marca, até mesmo para criar novos serviços e produtos!

“Clientes podem demitir todos de uma empresa, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar”

O consumidor deveria ser o foco de todas ações da sua marca, até mesmo para criar novos serviços e produtos!

A famosa citação do Sam Walton fazia muito sentido na época da consolidação do Walmart como player do varejo nos Estados Unidos e ganhou ainda mais força nos últimos anos com a entrada das redes sociais na vida das pessoas.

Cada vez mais o consumidor é protagonista das próprias escolhas e cabe às marcas, adequarem seus produtos e serviços ao seu desejo.

Como consequência, a comunicação deve levar em consideração cada uma das possibilidades nos pontos de contatos com peças que toquem nesses sentimentos, seja dor, desejo, anseios ou mesmo visão do consumidor.

A entrada da geração Z no mercado e seus valores de mundo

Essa geração possui a fatia da população que nasceram entre 1995 a 2010 e atualmente estão entre 10 e 25 anos. Mesmo que a sua empresa não atue com esse público, em breve ele fará parte, e é fundamental preparar a comunicação hoje para essa geração. 

A visão de mundo dessa geração é bastante diferente do que estamos acostumados. Como ela cresceu com um smartphone na mão (próprio ou emprestado) e está acostumado com o grande volume de informação, comunicação e publicidade que as marcas demandam. 

Para eles, não há distinção entre offline ou online, tudo é uma coisa só. Ela espera a mesma experiência de usuário indo numa loja física da mesma forma que num perfil na rede social.

Se a sua marca não consegue promover essa experiência, ela não será considerada como opção.

Simples assim! Pense nisso!

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