A famosa citação do Sam Walton fazia muito sentido na época da consolidação do Walmart como player do varejo nos Estados Unidos e ganhou ainda mais força nos últimos anos com a entrada das redes sociais na vida das pessoas.
Cada vez mais o consumidor é protagonista das próprias escolhas e cabe às marcas, adequarem seus produtos e serviços ao seu desejo.
Como consequência, a comunicação deve levar em consideração cada uma das possibilidades nos pontos de contatos com peças que toquem nesses sentimentos, seja dor, desejo, anseios ou mesmo visão do consumidor.
A entrada da geração Z no mercado e seus valores de mundo
Essa geração possui a fatia da população que nasceram entre 1995 a 2010 e atualmente estão entre 10 e 25 anos. Mesmo que a sua empresa não atue com esse público, em breve ele fará parte, e é fundamental preparar a comunicação hoje para essa geração.
A visão de mundo dessa geração é bastante diferente do que estamos acostumados. Como ela cresceu com um smartphone na mão (próprio ou emprestado) e está acostumado com o grande volume de informação, comunicação e publicidade que as marcas demandam.
Para eles, não há distinção entre offline ou online, tudo é uma coisa só. Ela espera a mesma experiência de usuário indo numa loja física da mesma forma que num perfil na rede social.
Se a sua marca não consegue promover essa experiência, ela não será considerada como opção.
Simples assim! Pense nisso!