Hub /

“A sua meta não deveria ser comprar jogadores, e sim vitórias.”

Traçar metas com objetivos claros é primeiro passo para qualquer ação. Seja vencer a Major Baseball League ou vender um produto ou serviço!

Hub /

“A sua meta não deveria ser comprar jogadores, e sim vitórias.”

Traçar metas com objetivos claros é primeiro passo para qualquer ação. Seja vencer a Major Baseball League ou vender um produto ou serviço!

A frase famosa do título dita pelo Billy Beane deu oportunidade real dos Oakland Athletics de vencer a Major Baseball League e hoje inunda como exemplo em artigos, palestras e cursos de gestão e afins.

O feito do Billy inspirou a publicação do livro e consequentemente o filme estrelado por Brad Pitt e Jonah Hill e mostra detalhadamente a importância de um planejamento baseado em dados bem estruturados.

Esse hábito também vale para a comunicação de marcas. Com metas bem definidas e indicadores-chaves de desempenho (KPI – Key Performance Indicator) bem traçado, o planejamento atua com foco na conversão. No caso do Billy, as vitórias. No nosso uma compra, cadastro ou inscrição.

Pense nisso!

Curtiu? Então compartilhe!

Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pocket
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Outros artigos sobre esse tema