“A sua meta não deveria ser comprar jogadores, e sim vitórias.”

Traçar metas com objetivos claros é primeiro passo para qualquer ação. Seja vencer a Major Baseball League ou vender um produto ou serviço!

“A sua meta não deveria ser comprar jogadores, e sim vitórias.”

Traçar metas com objetivos claros é primeiro passo para qualquer ação. Seja vencer a Major Baseball League ou vender um produto ou serviço!

A frase famosa do título dita pelo Billy Beane deu oportunidade real dos Oakland Athletics de vencer a Major Baseball League e hoje inunda como exemplo em artigos, palestras e cursos de gestão e afins.

O feito do Billy inspirou a publicação do livro e consequentemente o filme estrelado por Brad Pitt e Jonah Hill e mostra detalhadamente a importância de um planejamento baseado em dados bem estruturados.

Esse hábito também vale para a comunicação de marcas. Com metas bem definidas e indicadores-chaves de desempenho (KPI – Key Performance Indicator) bem traçado, o planejamento atua com foco na conversão. No caso do Billy, as vitórias. No nosso uma compra, cadastro ou inscrição.

Pense nisso!

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Você conhece alguns dos nossos produtos?

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP