“A melhor maneira de ter uma ideia é ter muitas”

A maior vantagem do Marketing Digital é a possibilidade de testar qualquer hipótese de negócio de forma individualiza com o público

“A melhor maneira de ter uma ideia é ter muitas”

A maior vantagem do Marketing Digital é a possibilidade de testar qualquer hipótese de negócio de forma individualiza com o público

Se a sua empresa utiliza as redes sociais como se estivesse panfletando na rua, saiba que a sua marca está desperdiçando um dos maiores benefícios, senão o maior do marketing digital:

Testar qualquer hipótese de negócio! 

Toda atuação de empresas que utilizam o inbound marketing como forma de gerar valor na percepção do consumidor tem a oportunidade de validar qualquer tipo de oportunidade de negócio, uma vez que é muito rápido entender se ele é válida para o consumidor ou não.

Mas não é isso que normalmente acontece nas redes sociais não é mesmo?

Adote o conceito de Mínimo Produto Viável

Conhecido pela sigla M.V.P., o Mínimo Produto Viável (Minimum Viable Product em inglês) é basicamente a versão simplificada de uma ideia. Com ela, é possível testar se uma ideia de um produto terá ou não aceitação pelo público, uma vez que, dependendo da forma como ela foi construída e quais canais de retorno dos leads, é fácil identificar se a sua ideia é um oportunidade de negócio ou uma tremenda de uma furada.

Pense o seguinte: imagine que você quer lançar um produto bacana e que você acredita que ele tem muito potencial de vendas, mas você ainda não está certo e não quer correr o risco abrindo uma loja, ou um ponto comercial. Para isso você precisaria contratar e treinar pessoal, alugar uma locação, enfim, criar toda uma estrutura física para o negócio rodar.

Mas e se não desse certo? 

Essa é a grande vantagem do MVP!

Por mais que haja investimento, e sim, há. Por maior que ele seja, ainda sim é muito menor que o formato físico! Ainda que você tenha que arcar com a criação de um produto virtual, contratar ferramentas e hospedagem, ainda sim, os custos serão muito mais acessíveis para validar essa hipótese de negócio.

A sua marca pode ter muitas ideias de negócio

Caso algo não tenha apelo junto ao público, é possível, inclusive analisar dados estatísticos sobre as ações feitas na hipótese de negócio e entender o que deu errado, quais eram as reais necessidades do consumidor. Dependendo do caso, dá até para mudar a direção do negócio ou mesmo, mudar o produto ou serviço.

Pense nisso!

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