100% dos clientes são pessoas!

Em boa parte do tempo parece que as marcas esquecem que o foco deveria ser o cliente e não o próprio negócio.

100% dos clientes são pessoas!

Em boa parte do tempo parece que as marcas esquecem que o foco deveria ser o cliente e não o próprio negócio.

Eu tenho uma reflexão que eu sempre faço para explicar essa citação do Simon Sinek: 

Sou padeiro, sei fazer pão. Logo, eu devo abrir uma padaria.

Não é o pão o centro do negócio da padaria, e sim, o que faz o consumidor ir até lá para comprar! Toda a tomada de decisão de negócio precisa estar alinhado com esse pensamento.

Como o público enxerga a padaria? O que acha do pão? É melhor que o pão da padaria vizinha? E se fosse mais longe, será que o cliente iria até lá?

Ou seja: é toda a experiência do consumidor!

Perguntas assim é que deveriam fazer parte do cotidiano de qualquer negócio, ainda mais no ambiente online. Inbound marketing trata de todas essas questões na hora de produzir a presença online da sua marca para que o “lead” deseje consumir o seu produto ou serviço.

Então da próxima vez que você pensar no seu negócio, pense antes nas pessoas!

Pense nisso!

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Você conhece alguns dos nossos produtos?

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP