Porque a sua marca precisa de um site?

O site faz parte da estrutura da sua empresa. Ignorá-lo focando apenas na presença em redes sociais é um dos maiores erros das marcas.

Porque a sua marca precisa de um site?

O site faz parte da estrutura da sua empresa. Ignorá-lo focando apenas na presença em redes sociais é um dos maiores erros das marcas.

"Redes sociais são proprietários. Nós e nossas empresas somos inquilinos."

Eu sempre uso essa reflexão para os empresários quando vou começar a argumentar com eles para criarem um site para as suas marcas.

Mas isso não significa que devemos ignorar as redes sociais. Não, muito pelo contrário. Elas são o melhor ponto de contato com as pessoas. Afinal, as redes sociais foram criadas para isso. Ligarem as pessoas e as marcas também, claro! Mas focar 100% da presença digital da sua marca no Facebook, Instagram e afins é simplesmente um grande erro. Mas esse não é o foco desse artigo, prometo que falarei mais sobre esse tema em breve.

Vamos voltar ao site.

Há um conceito muito errado na mente de empresários e empreendedores de que sites são algo à parte da sua empresa. Como se fosse um objeto. Algo do patrimônio da sua empresa. Essa visão é obtusa e completamente descolada com a realidade. Sites não fazem parte da sua empresa, SITES SÃO A SUA EMPRESA!

Isso tanto é verdade, que mesmo que a sua empresa não tenha um site, alguém está buscando o nome dela no Google AGORA, ou pelo menos o tipo de serviço que presta ou produto que vende! E sabe o que essa pessoa vai encontrar?

NADA!!!

Afinal, a sua empresa não tem um site!

E se nenhum dos resultados sobre o seu negócio no Google são oriundos dos perfis de redes sociais da sua marca, a sua empresa simplesmente não existe para a grade maioria das pessoas quando fazem uma busca. E como todos nós sabemos, o Google ocupa em torno de 97% das buscas na Internet. Conclusão do consumidor: a sua empresa não existe!

Por isso é fundamental que a sua marca tenha um site!!!

Com páginas do tipo quem somos, serviços, clientes, entre outras, ter um site ainda nos permite criarmos páginas de vendas e textos em formato de artigos, que ampliam as possibilidades de trazer audiência de forma orgânica no Google. Com isso, é possível fazer com que meros visitantes interessados sejam transformados em clientes!

Claro, o trabalho é duro, e de médio/longo prazo, mas é 100% da sua empresa e replicável enquanto o seu site existir. Atuando com planejamento estratégico de comunicação bem pensado, dá pra usar as redes sociais engajando o público e eventualmente redirecionando-os para uma página de vendas no site, da mesma forma como em campanhas na publicidade online. É possível criar páginas específicas para essa audiência e a sua empresa terá controle total sobre as campanhas!

E aí, curtiu esse artigo?
Aproveite que nós estamos na Semana do Consumidor e conheça vários dos projetos de site clicando no botão abaixo!

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Você conhece alguns dos nossos produtos?

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP