fbpx

Por que a sua empresa ainda não tem um site?

Então os negócios online dependem exclusivamente do que é publicado nas redes sociais? Com certeza você está perdendo oportunidades de gerar mais negócios na rede.

Por Cristiano Santos

Fundador da Kamus, designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio; pai, marido e goleiro de fim de semana.

A sua empresa aparece nos resultados quando alguém faz uma busca no segmento dela no Google?

Não?

A sua empresa ainda não tem site?

Então os negócios online dependem exclusivamente do que é publicado nas redes sociais? Com certeza você está perdendo oportunidades de gerar mais negócios na rede.

Redes sociais são proprietárias

Pessoas e marcas são inquilinas e obedecem as regras do jogo das plataformas.

O fato da sua marca estar nas redes sociais, não significa que o conteúdo publicado por lá será visto por todos os seguidores. Muito pelo contrário, só uma pequena parcela verá o que você escreveu. O alcance orgânico no Facebook por exemplo, beira a 1, 2% de toda a base de seguidores da fanpage, obrigado impulsionar ou fazer anúncios para que o alcance seja maior.

Ter um site com um blog permite que conteúdo seja encontrado nos mecanismos de buscas. E ao contrário das redes sociais, as publicações são encontradas, uma vez que os usuários buscas as suas necessidades no Google o tempo todo. Se a sua empresa produzir conteúdo relevante, focado nessas necessidades, a chance de alcance aumenta.

Pense nisso!

Esse artigo é útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

O que achou do artigo? Comente o que achou!

Kamus WhatsApp
Fale com a Kamus!