Chegou a hora de você criar a sua loja virtual

Com crescimento constante nos últimos 20 anos, mesmo durante a pandemia, o e-commerce não é mais tendência e sim um realidade.

Chegou a hora de você criar a sua loja virtual

Com crescimento constante nos últimos 20 anos, mesmo durante a pandemia, o e-commerce não é mais tendência e sim um realidade.

Que já havia um grande crescimento nos números do e-commerce você certamente já sabia. No então, o que você pode não saber é que mesmo durante a pandemia e todos os desafios que todo mundo está enfrentando, mesmo assim, houve crescimento nos números do e-commerce no Brasil.

Os últimos dados mostram um crescimento constante nos últimos anos e registramos um amento de 47% em 2020, o maior dessas duas décadas!

Segundo o 42º relatório da WebShoppers (Ebit/Nielsen), houve um aumento de 61% das chamadas “Bricks and clicks”, que são as marcas que possuem lojas física e lojas online. O relatório também mostrou que houve aumento de 26% das “Pure players”, que são os modelos de negócio exclusivamente online.

E-commerce durante a pendemia

A pandemia mudou o comportamento de consumo das pessoas. Além das compras de mercado e farmácia, que são itens naturais de consumo, houve um aumento nas buscas de conteúdo relacionados ao “delivery”no Google como Loggi, Rappy, iFood, Uber Eats e afins.

Outro dado importante foi a entrada novos consumidores no formato online. Ainda segundo o relatório da WebShoppers, durante a pandemia 7,3 milhões comparam num e-commerce pela primeira vez, engrossando o caldo para 41 milhões de adeptos ao consumo online.

Os segmentos que mais cresceram no período são os seguintes:

O relatório também apontou alguns outros dados importantes:

Bons argumentos para você criar a sua loja virtual

Como você viu, se havia alguma dúvida, com esses dados é possível afirmar que o e-commerce (e outros formatos online) não são mais uma tendência, e sim uma realidade. Mesmo que a pandemia passe, o comportamento de consumo de certos produtos e públicos não vão voltar ao que era antes, por inúmeros motivos: comodidade, praticidade, facilidade, ou hábito mesmo!

E para finalizar, eu trago um dado importantíssimo pra você se convencer de vez:

Segundo a da Trade International Administration, o varejo da China agora é maior online do que físico, na impressionante relação de 51% online contra 49% offline. Isso significa que a China ocupa mais de 50% de todos os pedidos online feitos no mundo. Por lá vende-se praticamente qualquer coisa online. Pequenos mercados de bairro, lojas em shoppings, quiosques em galeria de compras, além de grandes atacadistas.

Ou seja, não é tendência, é realidade!

Se você se convenceu com esses argumentos e dados, e quer construir a sua loja virtual, acesse a nossa página desse produto e agende um café virtual!

Acha que esse artigo pode ser útil para alguém? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Quer fazer algum comentário sobre esse conteúdo?

Curtiu esse artigo?

Que tal recebê-lo por e-mail? Cadastre-se, é de graça!
Não se preocupe, não enviaremos spam, nem lotaremos sua inbox!

Você conhece alguns dos nossos produtos?

Kamus © 2016 / 2021
(21) 98412-8528 – falecom@kamus.com.br – CNPJ 26.649.828/0001-69
Incrivelmente hospedado por HostWP