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Por Cristiano Santos

Fundador da Kamus, designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio; pai, marido e goleiro de fim de semana.

Hoje nós começaremos uma série de artigos com várias dicas para você melhorar a performance de vendas da sua loja virtual na Black Friday 2019, e a primeira dica é:

Optimize os campos de conversão da sua loja

Lembre-se, nenhum consumidor quer perder tempo, e nós como empreendedores, temos que fazer de tudo para que o nosso visitante ache o seu produto de forma fácil e vá rapidamente para o caixa pagar pela sua compra.

Mas acredite, se o ‘checkout’ for confuso, muito burocrático, a chance de conversão diminui drasticamente.

Foque nos campos que são indispensáveis

Afinal, no Brasil, a exigência de certos dados pelos bancos e administradores de cartão de créditos são várias, portanto, não dificulte a vida do consumidor colocando campos que ele pode preencher numa outra oportunidade depois da compra.

Caso haja ‘budget’ de desenvolvimento para o seu projeto, pesquise opções de pagamento rápido com integração de redes sociais. Isso pode ser determinante para a conclusão da compra.

A Black Friday é um evento em que a agilidade da plataforma é uma característica fundamental. Se o consumidor ver o seu produto na concorrência pelo mesmo preço, mas a finalização de compra na sua loja for burocrática, ele simplesmente vai abandonar o carrinho e comprar no seu concorrente.

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