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Por Cristiano Santos

Fundador da Kamus, designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio; pai, marido e goleiro de fim de semana.

Uma prática bastante comum em e-commerce é a ocultação de custos extras nas páginas de produtos. Há um receio muito grande de muitos empresário em “não espantar o cliente” logo de cara, com a esperança de que ao ao final da jornada de compra, esses custos ao serem exibidos, serão justificáveis na cabeça do consumidor.

Não esconda nada do consumidor

Custos como frete, embalagens para presente, são determinantes para a tomada de decisão de compra. Dependendo do valor do produto, esses custos podem ser até maiores que os próprios produtos. E escondê-los pode ser fatal na cabeça do consumidor.

A Black Friday é um evento em que a decisão de compra é feita de forma rápida. Dado a sua característica de janela bem restrita, quanto mais formos claros nas informações que são importantes para o consumidor, maior são as chances de não afugentá-lo pela ocultação.

Seja claro e não esconda nenhuma informação sobre os custos extras

Caso na análise estatística da sua loja, você perceber que os custos extras estão diminuindo a conversão, faça ações de comunicação e esclarecimento sobre esses valores. Comunica sempre é uma boa opção.

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