O que é Automação de marketing?

Vender é um processo. E vender online permite que as marcas automatizem processo de vendas qualificando e gerenciando interesses dos leads.

O que é Automação de marketing?

Vender é um processo. E vender online permite que as marcas automatizem processo de vendas qualificando e gerenciando interesses dos leads.

As plataformas digitais são poderosas porque permitem que qualquer marca tenha a capacidade de medir todo tipo de ação. E isso é fundamental pois as empresas podem avaliar criteriosamente o que está funcionando e o que não está, permitindo ajustes nas ações, aumentando a performance e eficiência.

É nesse cenário que as marcas se beneficiam de várias funções em plataformas digitais, e dentre elas está a Automação de Marketing.

O que é Automação de Marketing?

Ferramenta ou plataforma que permite analisar, engajar com o público através de ações personalizadas. E isso é muito mais do que apenas envio de e-mail marketing. Isso é parte do que esse tipo de ferramenta é capaz de fazer, uma vez que com elas é possível criar “landing pages”, gerenciar redes sociais gerando uma base dados que pode ser integrada com CRM, potencializando a estratégia de marketing e vendas da sua marca.

Quais as vantagens de usar automação de marketing no processo de vendas online?

Além de uma comunicação personalizada, que aumenta a performance das ações, ferramentas de automação de marketing auxiliam na economia de tempo, pois os processos são realizados automaticamente baseados na estratégia que o departamento de marketing definir.

Dessa forma, a marca tem mais tempo para pesquisar e analisar os dados de acesso gerando ações mais eficientes com maior foco nos aprendizados coletados.

Quais as estruturas necessárias para uma boa ferramenta de automação de marketing?

Para escolher uma boa plataforma de automação de marketing, é preciso que ela seja capaz de oferecer as seguintes funções:

  • Criação de landing pages;
  • Criação de formulários;
  • Definição de funis de vendas;
  • Criação de regras para ações;
  • Fácil segmentação de leads;
  • Criação de fluxo de nutrição de leads;
  • Entre outras;

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