fbpx

Por Cristiano Santos

Fundador da Kamus, designer web especialista em criação de sites com WordPress focado em negócio; pai, marido e goleiro de fim de semana.

Com exceção do Natal, a Black Friday é sim, o maior evento do calendário do comércio brasileiro atualmente. Pasmem. Mais do que dia das mães, dos namorados e das crianças!

Desde quando desembarcou por aqui no ano de 2011, chegou coberto de desconfiança e as perguntas mais recorrentes eram: “afinal, o que é Black Friday, como funciona, quando acontece?”

Black Friday é assunto sério!

Assim podemos definir a Black Friday. Ela acontece sempre na 4ª sexta-feira do mês de novembro, depois do Dia de Ação de Graças, famoso feriado americano chamado ‘Thanksgiving’.

Normalmente nessa época do ano, as lojas ficavam cheias por conta do feriado, e então o comércio criou essa ação promocional e que depois de um tempo, ganhou popularidade e o mundo! Desde então, a Black Friday faz parte do calendário de vários países. E mesmo empresas de outros segmentos diferentes do comércio aderiram o evento e hoje fazem estratégias comerciais para gerar mais negócios.

No comércio, o evento é fundamental para renovar os estoques antes do Natal. Os descontos aumentam o giro das mercadorias, provocando novas compras de reposição em maiores volumes, e consequentemente, maior margem, ideal para o equilíbrio das contas do ano.

Para as empresas de serviços a Black Friday é uma ótima oportunidade de fechar novos negócios. Tradicionalmente no Brasil, o período entre o Natal e o Carnaval são comummente encarados como “de baixa” e o evento auxilia muito na captação de novos recursos.

Para o consumidor a Black Friday tem um propósito diferente do Natal. O conceito é de uma compra pessoal, que aproveita um corte mais agressivo nos preços e transformando em uma oportunidade única no ano.

Em resumo, a Black Friday é um assunto sério!

Esse ano na Kamus nós resolvemos aderir o evento com o propósito de fecharmos novos negócios nesse período do baixa (afinal, somos uma empresa de serviços!), mas também de conscientizar o nosso público sobre a importância na adesão do empresário sobre o evento.

A ideia é trazer conteúdos argumentativos sobre a Black Friday para criar uma cultura de apropriação cada vez maior do empresário brasileiro, planejando, criando estratégias comerciais de comunicação.

É claro que a Kamus oferece todos esses serviços de produção e inteligência para a sua empresa e preparamos uma página especial bastante informativa e com desconto em todos os serviços sob demanda e fixo.

Quem sabe na Black Friday de 2018 a sua empresa/marca não estará fazendo uma campanha com a Kamus dando descontos para os seus clientes!?

Acesse: http://kamus.com.br/blackfriday/

Esse artigo é útil para alguém? Compartilhe!

Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pocket
Pocket
Share on email
Email
Share on print
Print

O que achou do artigo? Comente o que achou!