Como é feita a escolha dos times nos projetos da Kamus?

Sempre que um profissional se interessa em ser um coworker na Kamus eu recebo frequentemente a mesma pergunta do título desse artigo. É uma dúvida muito comum e então nós resolvemos transformá-la num post.

A Kamus foi idealizada baseada em 3 princípios básicos para os coworkers:

  • Jobs que não mudam escopo todo tempo
  • Prazo de produção aceitáveis
  • Pagamento justo e com data definida

A máxima é que cada coworker trabalhe com 100% foco no job em que foi alocado, usando a sua conveniência de local e tempo, gerando maior qualidade vida. Na Kamus nós acreditamos que esse cenário é bom para os coworkers, como também é para os clientes, que terão resultados mais satisfatórios.

Como é o critério de montagem do time?

Por conta disso, cada projeto que chega por aqui, gera um interesse de vários profissionais que respondem os briefings de montagem de times e nós precisamos criar um critério para a escolha dos profissionais. São eles:

  • Perfil do coworker – Quanto mais o perfil for próximo ao tipo de projeto, melhor!
  • Experiências anteriores – Vale muito possuir experiência em projetos similares ao que vamos atuar.
  • Disponibilidade – Com o time definido, o início de produção leva no máximo até 48h.
  • Velocidade no retorno – Quanto mais rápido você entrar em contato mostrando interesse, maiores as suas chances.

E como funciona na prática?

Assim que um contrato é fechado na Kamus, nós entramos agendamos uma reunião remota com o cliente (ou responsável pelas aprovações) para criarmos o documento de briefing. Além de informações técnicas, essa conversa traça o perfil conceitual do projeto, fundamental para a escolha dos profissionais.

Depois disso a Kamus envia um e-mail para toda a base (E-mail e Slack) com um vídeo explicativo com todos os detalhes do projeto e cada coworker interessado nos responde contando a sua ideia sobre o briefing do projeto. É baseado nessa resposta é que avaliamos o perfil do coworker e definimos o time.

Se você quiser receber o envio do briefing toda vez que estivermos montando um time, cadastre-se na base de e-mails ou participe do grupo Slack da Kamus e responda sempre que se interessar por um projeto.

Artigo publicado por Cristiano Santos
Designer web e founder da Kamus
Hub de profissionais

Leia mais artigos desse autor